CuriosidadesEntretenimento

10 filmes que vão abalar o seu psicológico para sempre

0

No meio de tantos filmes lançados todos os anos, alguns tipos de filmes acabam com o dia de qualquer um. Esses filmes tem vários gêneros e mexem com a cabeça de quem os vê. Podemos dizer que eles são filmes que mexem com seu psicológico. Mas como assim?

É bem simples, esses filmes tem como principal foco a relação humana com outros humanos e nem sempre são histórias felizes. Até que ponto alguém pode chegar para obter o sucesso? Até que ponto alguém pode acreditar em um brincadeira? Até que ponto o nosso mundo é real? Esse filmes te fazem pensar sobre a vida e vão te deixar muito abalado.

A Fatos Desconhecidos separou 10 filmes que vão abalar o seu psicológico para sempre:

1- Cisne Negro

O filme conta a história de uma bailarina que busca a perfeição e para isso pode fazer qualquer coisa. Ela já é pura como cisne branco, mas para interpretar o cisne negro, ela precisa ser mais sexy e intensa, coisas que a personagem não é. Com grandes reviravoltas no final do filme, acabamos nos confundindo quando o filme está passando na vida real ou na cabeça dela. Não vamos dar mais informações para não estragar o final que é simplesmente fantástico.

2- Na Natureza Selvagem

Esse filme não vai te perturbar de uma forma ruim e sim de uma forma boa. Christopher McCandless (Emile Hirsch), é um jovem recém-formado que não está satisfeito com sua vida e deseja viajar sem rumo. Em sua viagem ele acaba conhecendo várias pessoas especiais e sua história é muito linda, mesmo com final trágico. A frase “A felicidade só é verdadeira quando compartilhada” vai fazer muito sentido para você e cuidado para não querer sair pelo mundo viajando.

3- Precisamos Falar Sobre Kevin

Esse é uma daqueles filmes que vão realmente te deixar perturbados. Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) é um jovem bem perturbado que fez algo bem perturbador. Acompanhamos sua vida desde de criança e não conseguimos acreditar quando ele comete um crime terrível no final do filme.

4- A Pele Que Habito

Temos novamente um filme que só pode te chocar quando você souber o final do filme. Em resumo, temos um suspense psicológico que envolve estupro e um pai cirurgião muito furioso. Um pequeno detalhe da história é que esse filme é muito mais perturbador para homens.

5- Donnie Darko

Se você quer um filme para ver e não entender, esse é o filme perfeito. Donnie (Jake Gyllenhaal) é assombrado por um coelho gigante assustador. Ele tem previsões do futuro como a de que o mundo vai acabar. Com um final que explica todas essas visões e a origem do coelho, o filme se torna um clássico entre os filmes de suspense. Uma dica: ele envolve viagem no tempo.

6- O Quarto de Jack

Joy (Brie Larson), que ganhou o Oscar de melhor filme por esse filme, foi sequestrada e vive isolada em um quarto com seu filho. O mais chocante é que seu filho nasceu dentro do quarto e não conhece nada do mundo externo. Quando eles saem, precisam aprender a viver em um mundo que não faz sentido para eles. Toda essa transformação é muito chocante e vale reservar um tempo para abalar o seu psicológico.

7- Matrix

Thomas Anderson (Keanu Reeves) é o personagem principal de um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos. Ele mostra que o mundo foi dominado por máquinas e que todos os seres humanos são mantidos em uma Matrix, apenas alimentando as máquinas. Imagine todos os pensamentos que passam pela cabeça de quem vê esse filme. Será que estamos vivendo em uma Matrix e não sabemos?

8- Clube da Luta

Um clássico do cinema que tem como protagonistas Jack (Edward Norton) e Tyler Durden (Brad Pitt), que fundam um clube da luta que tem objetivos muitos maiores do que apenas lutar. Com uma virada de história que deixa qualquer um sem fôlego, o filme faz qualquer um querer vê-lo novamente só para perceber o grande segredo do filme.

9- A Onda

Um professor cria um “governo” fascista em uma sala de aula. Eles acabam escolhendo uniforme, saudação e princípios. O grande problema é que esse governo que deveria ficar apenas na sala, acaba se propagando por toda a cidade. Esse movimento sai do controle e o final mostra uma tragédia acontecendo por conta deste movimento criado pelo professor.

10- Psicose

Um clássico do terror para deixar qualquer um com medo mesmo em preto e branco. Marion Crane (Janet Leigh) está fugindo com 40 mil dólares roubados e para em um hotel para dormir. No meio da noite, ela é assassinada e quando descobrimos a real identidade da assassina, ficamos no mínimo chocados com tamanha crueldade e a história por traz.

E aí, o que achou desses filmes? Você já viu alguns desses filmes? Ficou chocado? Comenta aí.

8 imagens que mostram como é o amor de pai e filha

Matéria anterior

7 coisas que só as mulheres que detestam maquiagem vão entender

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.