Tatuagens, hoje em dia, são muito comuns e parecem estar na moda pelo fato de ter tantas pessoas fazendo. Mas nem sempre foi assim, já que no passado, as pessoas que tinham tatuagem eram mal vistas, julgadas como marginais ou criminosas, e hoje a coisa está bem diferente.

Elas já foram utilizadas com várias finalidades com o passar dos anos e algumas delas, que você provavelmente já ouviu falar, era a de distinguir membros de gangues. Além disso, no passado, ela já foi muito associada a ex-presidiários.

Mas, mesmo que alguns ainda pensem nelas de forma negativa, a procura por tatuagens tem crescido no Brasil. E, um dos motivos para isso é o fato de que o seu público tem se diversificado cada vez mais. Atualmente, as tatuagens já deixaram de ser algo exclusivo de certos grupos e passaram a ser amplamente aceitas. Um dos principais fatores que faz com que as pessoas não gostem da arte é por acharem que elas são muito pesadas e agressivas. Mas existem diversos estilos diferentes e as tatuagens podem ter um toque delicado.

É certo que se você gosta de marcar sua pele e quer ter um desenho para te lembrar de alguma coisa, algum momento importante, ou apenas embelezar, é bom que se pense pelo menos um pouco já que ela irá com você, provavelmente, pelo resto da vida. A tatuagem é algo que irá ficar para sempre em nossa pele, então, é bom sempre escolher um bom desenho que você não vá se arrepender jamais ou que você pense que não enjoará. Apesar de que, hoje a permanência delas pode não ser para sempre porque existem as tatuagens que não ficam conosco o resto de nossas vidas, como é o caso das tatuagens de hena.

Publicidade
continue a leitura

E para algumas pessoas, ter os desenhos na pele ajuda bastante em suas autoestimas ou confiança. E o tatuador Benjamin Lloyd, da Nova Zelândia, fez uma ação bastante interessante quando ele publicou no seu Facebook que queria ajudar crianças que estão internadas no hospital a melhorarem sua autoestima.

Promessa

Publicidade
continue a leitura

Ele postou uma foto mostrando o trabalho temporário que tinha feito no braço de um menino e a legenda dizia: "tão feliz quanto aumentar a confiança de uma criança com uma tatuagem customizada”.

O homem ainda disse que se a publicação dele conseguisse atingir 50 curtidas, ele iria até o Hospital Infantil Starship, em Auckland, para tatuar todas as crianças que estão internadas lá. Mas o que o tatuador não esperava era que a publicação teria muito mais de 50 curtidas. Geralmente, quando as publicações são para ajudar as pessoas ou promover o bem para os outros, elas têm um grande engajamento e com a publicação do tatuador não foi diferente e ele se surpreendeu com o resultado. Ela teve 400 mil curtidas e a mensagem foi compartilhada mais de 250 mil vezes.

Publicidade
continue a leitura

Benjamin Lloyd cumpriu sua palavra e já começou a fazer as tatuagens de hena que saem co água nas crianças. Isso é para que as crianças se sintam confiantes na sua recuperação ou que tirem um pouco de suas cabeças o motivo pelo qual elas estão internadas.

Publicado em: 28/02/19 18h55