Netflix anuncia filme de terror assustador sobre seita religiosa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/03/18 às 19h55

Embora o catálogo da Netflix seja semanalmente atualizado, ainda assim parecemos navegar pela plataforma e encontrar sempre os mesmos títulos. Para os fãs de terror a agonia deve ser ainda maior, pois este parece ser um gênero pouco lembrado por ela. Apesar disso, aos poucos, o streaming tem dado indicativos de que haverá mudanças em breve. A empresa comprou os direitos de distribuição do novo filme do cineasta Gareth Evans (Operação Invasão). Intitulado Apostle (ainda sem tradução oficial para o português), o filme deve entrar no catálogo dia 28 de setembro.

Na história, Thomas Richardson (Dan Stevens) viaja até uma pequena ilha distante em busca da irmã desaparecida, que foi sequestrada por um violento culto religioso. O elenco conta com Michael Sheen (A Rainha), Lucy Boynton (Assassinato no Expresso do Oriente) e Bill Milner (X-Men: Primeira Classe). Ainda não há maiores detalhes a respeito do longa. No entanto, sabe-se que o filme está em processo de pós-produção e, de acordo com Gareth Evans, está "quase pronto".

O terror no cinema

Um dos gêneros mais antigos do cinema é o terror/horror. Desde a criação da sétima arte, pessoas como o ilusionista francês Georges Méliès, já estavam lá para explorar nossos medos através das lentes. Com The Manor of the Devil, Méliès reuniu em seu cenário castelos, morcegos, trolls (os monstros, não as pessoas zoeiras), fantasmas e demônios. Todos eles elementos do horror gótico e tudo em uma época que o cinema estava apenas rastejando.

O gênero em si não é realizado apenas para provocar sustos no público, como muitas pessoas acreditam. O terror e o horror também são uma forma de alegoria, um meio de contar histórias sobre nossos medos e angústias mais profundas. Além de também servir também como uma crítica para qualquer situação social. Outro elemento interessante dentro do terror é que ele se divide em subgêneros. Dessa forma, temos, por exemplo, o terror de cabana, o de monstros, sobrenatural, serial killers, road trip e assim por diante. A lista é grande que não faltam opções. Porém, se tem uma coisa que fãs de terror sabem, é que o gênero costuma ser bastante esnobado em premiações e mesmo entre parte do público. De qualquer forma, ele continua por aqui e não vai a lugar algum!

Via       IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+