Para evitar problemas com suas peças de roupas e calçados, existem alguns truques para fazer com que elas durem mais, sejam lavadas com mais facilidade e evite vários problemas no seu dia-a-dia. Algumas dessas dicas podem te salvar na hora de cuidar das roupas quando você está muito preocupado em salvá-las ou até mesmo sem tempo para isso.

Esses simples truques pode fazer toda a diferença para cuidar melhor de suas roupas e garantir que você vai estar sempre bem vestido em público. Com essas dicas você vai conseguir esconder sujeiras e pequenos probleminhas que podem atrapalhar todo o seu visual na hora de se vestir.

Confira alguns dos truques mais impressionantes que podem te ajudar na hora de cuidar daquela peça de roupa com manchas ou já bem desgastada pelo uso.

1 - Botas apertadas

1

Se você estiver calçando botas que não estão muito confortáveis no pé, experimente utilizar um secador. Por conta do ar quente, a bota se dilata e acomoda o pé com mais conforto.

2 - Manchas no colarinho

2

Para remover manchas de batom do colarinho de uma camisa, experimente esfregar miolo de pão na região antes de colocar a roupa para lavar.

Publicidade
continue a leitura

3 - Creme de barbear

3

Aplicar creme de barbear nas golas de camisas também pode ser útil para remover manchas de maquiagem, por exemplo.

4 - Óleo

4

Numa roupa com manchas de óleo, experimente colocar um pouco de talco para ajudar na remoção das sujeiras.

5 - Jeans velhos

5

Se você está com jeans velhos que não lhe servem mais, ao invés de jogá-los fora pode aumentar o tamanho da cintura com remendos de outras peças de roupa.

Publicidade
continue a leitura

6 - Elástico

6

Se não tiver condições de fazer um remendo, uma alternativa mais simples é a utilização de um pequeno elástico no lugar do botão.

7 - Meias

7

Para evitar que as meias se percam durante a lavagem, experimente colocá-las dentro de um saco de peças íntimas. Dessa forma você garante que todos os pares continuam juntos.

8 - Ursos de pelúcia

Publicidade
continue a leitura

8

A dica dos sacos de roupas íntimas também pode ser útil para limpar outras coisas, como os ursinhos de pelúcia.

9 - Zíper

9

Se esbarrar numa peça de roupa com zíper emperrado, tente riscar o trilho do zíper com giz de cera ou grafite. Os materiais facilitam a movimentação do zíper e resolvem o problema.

10 - Manchas de suor

10

Para evitar as roupas fiquem com manchas ou percam as cores na região das axilas, passe uma mistura de água com suco de limão nas regiões antes da lavagem.

Experimente esses truques e conte para a gente se realmente te ajudaram. Com certeza você vai se livrar de alguns problemas e vai ver sua vida ficando bem mas fácil por causa disso.

Publicado em: 02/08/16 20h23