Curiosidades

7 coisas que secretamente o Vaticano pode esconder

0

A Cidade do Vaticano é conhecida mundialmente por ser um local sagrado. Além disso, é também a sede da Igreja Católica. Por esse motivo, milhões de turistas passam pelo local, em busca de bênção e por acreditarem ficar mais perto de Cristo no local. O Vaticano é o menor Estado soberano do mundo e fica sob a responsabilidade da Itália. Já o Papa, maior figura religiosa do mundo, conta com a proteção da Guarda Suíça. Muitas coisas no Vaticano chamam a atenção. As missas bem estruturadas, a arquitetura diferente e, é claro, os Arquivos Secretos do Vaticano. Esse foi fundado em 1611 pelo Papa Paulo V.

Existem ainda vários outros segredos, que os líderes do local provavelmente não querem que você saiba. Na verdade, nem você e nem ninguém do mundo. E foi pensando nisso que trouxemos essa matéria. Aqui mesmo em nosso site, já listamos as coisas diabólicas, que estão escondidas por lá. Dessa vez, listamos apenas algumas outras coisas que o Vaticano esconde de nós. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Vaticano e seus segredos

1 – Prova de que Jesus existiu (ou não existiu)

Há várias brigas entre os crentes, de que Jesus Cristo existiu, pois há aqueles que não conseguem acreditar. No entanto, há quem diga que a Igreja Católica já possui essa resposta então formada. Isso provavelmente está dentro dos Arquivos Secretos do Vaticano. Sabemos que há registros sobre a linhagem de Jesus nesses documentos. Entretanto, é só o começo. Há especulações de que o Vaticano tenha provas sobre a existência de Jesus.

2 – Sequestros e adoções na Espanha

Na década de 1930, a Espanha estava sob o controle do regime fascista de Francisco Franco. Assim, o líder se intitulava defensor da Espanha Católica. Após a elaboração de um plano com a ajuda da igreja, então foi posto em prática a adoção e sequestros, com vendas em massa. Assim, mais de 300 mil bebês fossem separados de suas famílias. Eles tiravam os filhos daqueles que não apoiavam o regime. Era muito fácil pegar as crianças, pois os hospitais e escolas eram controlados pela igreja. Embora Franco tenha morrido em 1975, as enfermeiras continuaram com a prática até 1987.

3 – Artefatos religiosos importantes

Existem diversos artefatos religiosos lendários que estão associados às religiões judaico-cristãs em geral. Dentro dessas, ao catolicismo, é claro. Muitos objetos são considerados desaparecidos, em algum lugar do mundo. No entanto, acredita-se que tudo isso está escondido no Vaticano. A cruz que Jesus carregou, o Santo Graal e até a coroa de espinhos.

4 – Projeto de uma estranha máquina voadora

Isso é algo que está, de fato, nos arquivos secretos do Vaticano. Há registros dos primeiros voadores e de uma máquina estranha, do início do século XVIII. Essa estava em exibição no Lux in Arcana, uma pequena exposição dos Arquivos Secretos. Embora tenha acontecido isso, o fato não torna o documento menos importante e nunca foi divulgado na mídia.

5 – Tudo sobre os Illuminati

Todos nós já ouvimos falar dos Illuminatis, mas sem muitas informações. Há especulações de que, entre os Arquivos Secretos do Vaticano, estejam os segredos dos Illuminatis. O local é lar de tudo o que precisamos saber. Com isso, há ainda quem acredite que são os próprios Illuminatis que dirigem o lugar.

6 – Petição de 1530

Entre os grandes segredos que os arquivos secretos guardam, está uma petição de 1530. Nela, registram-se 85 clérigos e nobres ingleses, pedindo ao Papa Clemente XII, que o casamento do Rei Henrique VII com Catarina de Aragão fosse cancelado. Isso resultou no estabelecimento da Igreja Anglicana.

7 – O último Papa

Dizem que o Papa Francisco é o último Papa da História, marcando o fim dos tempos. Isso partiu de uma teoria a respeito de uma visão do arcebispo de Armagh, em 1143. Ele teria uma visão de tudo se acabando e do atual Papa no seu posto. Esse segredo está escondido entre os Arquivos Secretos do Vaticano.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

4 verdades reveladoras sobre comprar seguidores no Instagram

Matéria anterior

Garota de 6 anos acha mensagem de socorro em cartão de Natal

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar