• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 imagens curiosas que mostram como era o humor da Era Vitoriana

POR PH Mota    EM Entretenimento      11/07/16 às 17h42

Quem passa o tempo na internet sabe o tanto que as redes se sustentam no humor. É claro que passar o dia todo online dá acesso a músicas, vídeos, informações e discussões de todo o tipo, mas uma boa parte do seu tempo gasto no WhatsApp, Twitter, Facebook ou YouTube certamente é voltada para o humor.

Rir sempre fez parte do lazer de toda sociedade ao longo da história e o tipo de humor sempre acompanhou o contexto social de cada grupo. Piadas em vídeos de gatos ou memes que misturam frases engraçadas com alguma foto curioso são algumas das atrações que fazem todo mundo rir hoje em dia, mas não estavam presentes no passado.

Sendo assim, do que será que as pessoas riam em tempos mais remotos? Em meados do século 19, a diversão parece que não precisava de muitos recursos. Será que essas imagens registradas durante a Era Vitoriana - de 1837 a 1901 - vão te fazer rir como faziam naquela época?

1 - Fantasia de mulher

1

2 - Cabeças empilhadas

2

3 - Equilibrando xícaras

3

4 - Fazendo careta

4

5 - Todos na coreografia

6 - Careta completa

6

7 - Momento de folga

7

8 - Curtindo com o gatinho

8

9 - Descanso na praia

9

10 - Caretas no jardim

10

Gostou das imagens? Dá pra ver que o humor era muito mais singelo naquele contexto, não é? Talvez as condições de menos desenvolvimento tecnológico oferecesse menos referências e crítica para as pessoas, que se contentavam com pouco para rir.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+