• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa mulher mostra a verdade sobre a Austrália depois de morar 5 anos lá

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      25/09/18 às 17h03

Mudar de país e recomeçar a vida é o sonho de muitas pessoas. Aqueles que preferem climas mais frios, buscam por países como Canadá, alguns da Europa ou até mesmo se arriscam no Chile. No entanto, sol, calor e natureza atraem diversas pessoas, e por isso a Austrália se torna um forte alvo. Muitas pessoas têm uma visão superficial do país, mas Natasha Nova mora por lá há 5 anos e publicou algumas verdades sobre residir no país. A mulher mora em Sydney e trabalha com marketing, além de administrar o seu instagram de forma profissional. Ela ainda organiza piqueniques para os imigrantes russos, como um ato de cidadania. Ela diz estar cada vez mais surpresa com o país e resolveu listar algumas coisas que vocês conferem conosco agora.

Primeiro, ela explicou como mudou para a Austrália. Tudo foi graças ao seu marido, que conseguiu uma autorização de trabalho. Eles então decidiram dar uma chance e tentar viver no país. Quando perceberam, já amavam tudo aquilo e não queriam mais sair de lá. Assim como em qualquer outro país, a Austrália tem suas vantagens e desvantagens. Um dos pontos negativos é a constante mudança nas leis do país, sendo assim é recomendando dar uma olhada no site do Departamento de Imigração antes. Outra coisa recomendada é verificar se a sua profissão está na lista de especialidades populares para imigrantes. Veja como é a vida de Natasha.

Não existe verão eterno na Austrália

Assim como ela, muitas pessoas acreditavam que o país era sempre quente e ensolarado. No entanto, há alguns dias frios por lá. Cerca de 250 dias do ano fazem, de fato, muito calor. Os outros dias fazem frio e, se pesquisar na internet, podem encontrar diversos resorts de esqui no país, onde a neve é real e cai sem fim. O país é ainda chamado de continente verde, mas há uma grande parte desértica e as florestas tropicais ficam localizadas mais próximas da costa.

As ruas podem ser mais quentes no inverno do que dentro de casa

Apesar dos invernos serem bastante rigorosos, a falta de aquecimento em casa pode fazer você sentir mais frio do que se estivesse na Rússia. Os australianos investem em sapatos de pele de ovelha para se aquecerem melhor. Por causa das paredes de papelão ou materiais mais "frios" para suportar o calor, o inverno na rua é mais quente do que em casa.

Australianos são amantes do oceano e da natureza

Muitas famílias andam, com frequência, com seu barco preso ao carro. Existem centenas de praias no país, principalmente na capital e as pessoas podem escolher onde embarcar sem muito esforço. Muitos australianos são viciados em surfar, andar em pequenas embarcações ou simplesmente descansar nas areais.

Se vestem como se sentem melhor

No país, poucas pessoas vão reparar na forma com que você está vestido. Você pode sair sem se preocupar com uma roupa amarrotada, uma camisa do seu gosto e até mesmo sair para a rua usando pijama. Além disso, alguns australianos costumam nem usar sapatos para sair de casa.

Há mais cangurus do que pessoas

A maior riqueza do país são os cangurus. Uma pesquisa feita em 2011 mostrou que no país tinham cerca de 34 milhões de cangurus, enquanto o número de pessoas era algo em torno de 23 milhões. É mais provável encontrar os animais no interior do país ou em parques nacionais .

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   ADME  
Imagens Australia
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+