Curiosidades

10 imagens que mostram o melhor e o pior lado do ser humano

0

É bem provável que ainda precisemos de alguns milhares de anos para poder realmente compreender o que de fato nos torna verdadeiramente humanos. Somos capazes de reflorestar uma área que antes foi desmatada e a poucos quilômetros dali realizarmos um ataque com bombas nucleares. Eliminando toda a vida em um raio de milhares de quilômetros.

Apesar da hipotética situação citada acima, a humanidade já mostrou que possui dois lados. E, através de seus atos, já mostraram que são capazes de salvar e valorizar vidas, bem como, facilmente destruí-las. Listamos algumas imagens que vão te mostrar o melhor e o pior lado do ser humano. Confira!

#1

Um bombeiro serve um pouco de água para um coala durante um incêndio na Austrália em fevereiro de 2009.

#2

Registro de uma câmara de gás de Auschwitz. Nas paredes os arranhões dos prisioneiros dos campos de concentração. Estima-se que cerca de 1,1 milhão de pessoas tenham morrido neste lugar.

#3

Após um acidente de uma moto com um carro, as pessoas que estavam próximas ao local se reuniram para salvar o motorista inconsciente das chamas.

#4

Na Ucrânia, entre 1932 a 1933, o ditador russo Josef Stalin se recusou a alimentar o povo, e os deixou para que morressem de fome. O que os historiadores chamam de Holodomor.

#5

Um corajoso cão foi o responsável por salvar milhares de vidas, em Mumbai, na Índia, em março de 1993. Zanjeer, como era chamado o animal, conseguiu detectar mais de 3.329 kgs de explosivos que seriam usados em uma série de ataques a cidade. Em 2000, ele morreu vítima de câncer nos ossos e foi enterrado com todas as honrarias.

#6

Esse era o tipo de castigo aplicado na Mongólia para as pessoas que cometiam crimes. Eles eram colocados nessa espécie de caixa e deixados para morrer de fome em lugares públicos.

#7

Durante o furação Sandy, em 2012, que atingiu cerca de 8 países, algumas pessoas que ainda possuíam energia elétrica em suas casas, permitiam que os desabrigados e demais pessoas pudessem recarregar seus telefones gratuitamente.

#8

A atleta Jacqueline Nyeptipei Kiplimo, do Quênia, durante uma maratona em 2010, em Zheng-Kai, na China, percebeu a dificuldade de um atleta deficiente para abrir uma garrafa de água. Ela diminuiu seu ritmo de corrida e lhe entregou uma garrafa aberta. Kiplimo, o acompanhou por quase toda corrida, para auxilia-lo quando precisasse beber mais água.

#9

A foto acima foi tirada depois que os japoneses bombardearam uma estação de trem na China, que estava abrigando mulheres e crianças.

#10

Esses passageiros salvaram a vida de uma outra passageira que, em um ato de desespero, tentou tirar sua própria vida.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Como seria o Brasil se Bolsonaro ganhasse a eleição?

Matéria anterior

Artista coloca princesas da Disney na capa de revistas famosas e esse foi o resultado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos