É bem provável que ainda precisemos de alguns milhares de anos para poder realmente compreender o que de fato nos torna verdadeiramente humanos. Somos capazes de reflorestar uma área que antes foi desmatada e a poucos quilômetros dali realizarmos um ataque com bombas nucleares. Eliminando toda a vida em um raio de milhares de quilômetros.
Apesar da hipotética situação citada acima, a humanidade já mostrou que possui dois lados. E, através de seus atos, já mostraram que são capazes de salvar e valorizar vidas, bem como, facilmente destruí-las. Listamos algumas imagens que vão te mostrar o melhor e o pior lado do ser humano. Confira!
Um bombeiro serve um pouco de água para um coala durante um incêndio na Austrália em fevereiro de 2009.
Registro de uma câmara de gás de Auschwitz. Nas paredes os arranhões dos prisioneiros dos campos de concentração. Estima-se que cerca de 1,1 milhão de pessoas tenham morrido neste lugar.
Após um acidente de uma moto com um carro, as pessoas que estavam próximas ao local se reuniram para salvar o motorista inconsciente das chamas.
Na Ucrânia, entre 1932 a 1933, o ditador russo Josef Stalin se recusou a alimentar o povo, e os deixou para que morressem de fome. O que os historiadores chamam de Holodomor.
Um corajoso cão foi o responsável por salvar milhares de vidas, em Mumbai, na Índia, em março de 1993. Zanjeer, como era chamado o animal, conseguiu detectar mais de 3.329 kgs de explosivos que seriam usados em uma série de ataques a cidade. Em 2000, ele morreu vítima de câncer nos ossos e foi enterrado com todas as honrarias.
Esse era o tipo de castigo aplicado na Mongólia para as pessoas que cometiam crimes. Eles eram colocados nessa espécie de caixa e deixados para morrer de fome em lugares públicos.
Durante o furação Sandy, em 2012, que atingiu cerca de 8 países, algumas pessoas que ainda possuíam energia elétrica em suas casas, permitiam que os desabrigados e demais pessoas pudessem recarregar seus telefones gratuitamente.
A atleta Jacqueline Nyeptipei Kiplimo, do Quênia, durante uma maratona em 2010, em Zheng-Kai, na China, percebeu a dificuldade de um atleta deficiente para abrir uma garrafa de água. Ela diminuiu seu ritmo de corrida e lhe entregou uma garrafa aberta. Kiplimo, o acompanhou por quase toda corrida, para auxilia-lo quando precisasse beber mais água.
A foto acima foi tirada depois que os japoneses bombardearam uma estação de trem na China, que estava abrigando mulheres e crianças.
Esses passageiros salvaram a vida de uma outra passageira que, em um ato de desespero, tentou tirar sua própria vida.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.