10 livros para ler antes de assistir suas versões cinematográficas em 2015

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      07/01/15 às 19h48

O livros e cinema estão se tornando parceiros inseparáveis. Quem nunca leu um livro e imaginou quem poderia interpretar seu personagem favorito nos cinemas? Traduzir literatura para as telonas não é um trabalho fácil. Existem muitas questões importantes, como o tanto de computação gráfica necessária e o elenco adequado.

Esses são dez livros que você deve ler antes de assistir as adaptações que entrarão em cartaz em 2015.

O Pacto

20

O livro bizarro de Joe Hill ganhou uma versão para o cinema sob a direção de Alexandre Aja. O filme chega ao Brasil com o nome de "Amaldiçoado" e conta a história de um jovem (Daniel Radcliffe) que acorda na manhã seguinte à morte da namorada com dois chifres nascendo em sua testa. O longa já estreou nos EUA e deve estrear no início do ano por aqui.

Cinquenta Tons de Cinza

21

Um dos filmes mais esperados de 2015, "Cinquenta Tons de Cinza" finalmente chega aos cinemas em fevereiro. O longa tem direção de Sam Taylor-Johnson e traz Dakota Johnson e Jamie Dorman nos papéis principais. Ela é uma estudante ingênua e ele, um bilionário com uma tara por sadomasoquismo.

Insurgente

22

O segundo livro da série Divergente ganhará uma adaptação, depois do relativo sucesso do primeiro filme. Na sequência, Beatrice (Shailene Woodley) precisa proteger aqueles que ama, enquanto vê as facções desmoronarem. "Insurgente" estreia em março.

Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção

23

A história do atleta olímpico Louis Zamperini será contada nos cinemas por Angelina Jolie, com roteiro dos irmãos Coen. O filme, chamado apenas "Invencível", deve estrear em janeiro e narra a trajetória do corredor como prisioneiro do exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

Jogos Vorazes: A Esperança

24

O terceiro livro da saga Jogos Vorazes foi dividido em dois longas-metragens. A segunda parte chega aos cinemas em novembro de 2015, encerrando a história de Katniss Everdeen e da revolta popular contra o governo totalitário de Panem. O filme, como os anteriores, tem direção de Francis Lawrence.

Maze Runner: Prova de Fogo

25

A segunda parte da pentalogia Maze Runner teve sua adaptação garantida após o sucesso do primeiro filme em 2014. O longa terá direção de Wes Ball e contará o que aconteceu aos meninos depois que eles saíram do labirinto. A estreia está prevista para setembro.

O Livro da Selva

26

O livro clássico que já foi uma animação da Disney nos anos 60 ganhará outra adaptação em 2015, com atores reais. Chamado por enquanto de "Mogli: O Menino Lobo", o longa será dirigido por Jon Favreau e terá o pequeno Neel Sethi no papel principal. Idris Elba, Scarlett Johansson e Lupita Nyong"o emprestarão suas vozes aos animais da floresta.

Alan Turing: The Enigma

27

A biografia do inglês Alan Turing, que quebrou o código nazista durante a Segunda Guerra Mundial e ajudou a inventar o computador, foi adaptada para o cinema por Morten Tyldum sob o título "O Jogo da Imitação" e é um dos nomes que podem ser indicados para o Oscar 2015. Com Benedict Cumberbatch no papel principal, o filme deve chegar ao Brasil no início do ano, mas ainda não tem data.

As Aventuras do Caça-Feitiço

28

O primeiro livro dessa longa série infanto-juvenil vai virar filme em 2015, com o nome de "O Sétimo Filho" e um elenco que inclui Jeff Bridges, Julianne Moore, Kit Harington e Ben Barnes. O filme acompanha Thomas, o sétimo filho de um sétimo filho que é aprendiz do "Caça-Feitiço", ou seja, sua missão é exorcizar fantasmas e deter feitiços malignos.

Para Sempre Alice

29

O drama escrito pela autora e neurocientista americana Lisa Genova conta a história de Alice, uma professora universitária, casada e com três filhos, que começa a esquecer palavras e é diagnosticada com Alzheimer. O filme estrela Julianne Moore, cuja atuação vem sendo muito elogiada em festivais, além de Kristen Stewart e Alec Baldwin. A direção é de Richard Glatzer e Wash Westmoreland.

 

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+