10 lugares favoritos da primeira mulher a visitar todos os países do mundo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      12/07/17 às 15h56

Quando você tira férias, seja da escola ou até mesmo do trabalho, um dos primeiros pensamentos do que fazer nesses dias de descansar é viajar. Quem nunca quis conhecer um país bem longe do qual vivemos? Conhecer novas culturas, novos povos, novas pessoas, parece um sonho não é mesmo?

Bom, a americana Cassandra de Pecol, não ficou feliz com a ideia de conhecer só um país. Em julho de 2015, ela começou sua jornada pelo mundo, que teria como objetivo visitar todos os países existentes. Em menos de dois anos, ela acabou se tornando a pessoa que visitou 196 países do mundo em um menos tempo possível e a primeira mulher a fazer esse feito

Mais conhecida como Cassie por todos, terminou seu objetivo em fevereiro de 2017. O trabalho a ajudou a realizar esse sonho. Cassie trabalhava como embaixadora de uma instituição chamada Instituto Internacional da Paz Através do Turismo.

Nós, do Ultra Curioso, listamos para vocês alguns países que Cassie indica para todo mundo como um lugar ótimo para se visitar.

1 - Butão

Considerado o topo do mundo, por estar bem perto do céu, Butão, é um pequeno reino distante, isolado, onde vive um povo que se consideram "felizes". O país fica na Ásia, na Cordilheira do Himalaia, dentro de dois gigantes. Ao norte, está a China e ao sul, a Índia.

2 - Costa Rica

O país é muito conhecido por seus costumes, a boa música e a diversidade de vegetações como: plantas diferentes e ótimas frutas. O terreno do país é constituído por um conjunto de cordilheiras que atravessam o país de noroeste para sudeste.

3 - Ilhas Maldivas

As ilhas Malvidas, são um arquipélago localizado no sul do oceano atlântico. Segundo Cassie, lá tem uma das águas mais azuis de todo o planeta. Os bancos de areia, para ela "são os mais deslumbrantes do mundo".

4 - Paquistão

Localizado ao Sul da Ásia, é o sexto país mais populoso do mundo. Para Cassie, ir ao Paquistão foi uma experiência "maravilhosamente educacional e culturalmente enriquecedora". Um dos motivos é que o país apresenta a cultura asiática crua e autêntica na questão gastronômica.

5 - Vanuat

O arquipélago de Vanuatu é muito famoso por um bioma terrestre, chamado as selvas de Vanuatu. Caso nunca tenha ouvido falar dessa pequena ilha da Oceania, Cassandra afirma que é o lugar onde moram as pessoas mais doces do planeta.

6 - Omã

É um país árabe na costa sueste da Península Arábica. Você precisa ir ao país árabe para "visitar o deserto e as montanhas, enquanto aprende com os moradores locais". "É um estilo de vida completamente diferente", justifica ela.

7 - Tunísia

Um país da África do Norte que pertence á região do Magrebe. O destaque fica por conta da imensa cultura arqueológica que o país guarda para contar sua história.

8 - Peru

É um país sul americano ao leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. Como Cassie passou um tempo vivendo com nossos vizinhos, ela disse que a parte peruana da floresta se tornou uma de suas favoritas. Além disso, ela destaca a cidade de Aguas Calientes, porta de entrada para Machu Picchu.

9 - Mongólia

Um país localizado na Ásia Ocidental e Central. Faz fronteira com a Rússia. Segundo a aventureira, a Mongólia precisa estar na sua lista de viagens para você conhecer uma região remota e selvagem, além de poder cavalgar nos últimos cavalos selvagens do planeta.

10 - Estados Unidos

A maior parte do país está na região da América do Norte, e antigamente era conhecida como a nova Inglaterra. Cassie fala que todo mundo deveria experimentar o outono na região da Nova Inglaterra. Ela não deixa de ser bairrista em sua escolha, já que é natural de um dos estados que formam a região.

E ai, o que acharam dos países que Cassie nos sugeriu para conhecer? Gostou? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+