8 personagens de desenhos animados que foram inspirados em pessoas reais
Tempo de leitura:3 Minutos, 15 Segundos

8 personagens de desenhos animados que foram inspirados em pessoas reais

Crescemos acompanhando diversas produções animadas e acabamos nos apegando em determinados personagens que nem mesmo conseguimos explicar o motivo. Talvez possa arriscar a dizer que o motivo seja a igualdade ou semelhança de pensamento/comportamento de alguns, ou o orgulho dos outros, o carisma que quase todos os protagonistas têm e a simpatia que a mocinha geralmente esbanja, não é mesmo? Outra coisa que pode ser listada e talvez fique no topo de tudo, é a aparência física deles, mas de onde elas vem? Em quem ou o que são inspiradas? Se falarmos, talvez vocês nem acreditem mas como somos extremamente curiosos, como vocês, resolvemos pesquisar e o resultado foi surpreendente.

Não é segredo para ninguém que os criadores de desenhos animados estão sempre em busca de inspiração real para seus projetos e por isso acabam dando traços reais para alguns personagens específicos. Às vezes, não contentes apenas em buscar uma aparência física, eles também inspiram a personalidade e isso nós descobrimos após pesquisar por alguns nomes. É claro que não somente as crianças assistem filmes infantis e foi assim que decidimos criar essa matéria, por saber do gosto de nosso público graças ao feedback que sempre recebemos dos nossos leitores.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas resolveu listar alguns personagens dos desenhos animados que foram inspirados em pessoas reais e o resultado vai te deixar um tanto assustado com a semelhança e, mais o que isso, pela forma com que nunca perceberam essa “ligação”. Sem mais delongas, confiram conosco.

1- WALL-E (Woody Allen)

Apesar do personagem ser um robozinho para lá de carismático, seus traços são de pessoas reais e mistura os atores Buster Keaton e Jacques Tati, além do magnífico diretor Woody Allen.

2- Gênio (Robin Williams)

Ron Clements e John Musker, que são os diretores do filme afirmaram que desde o começo das produções, viam no personagem o ator Robin Williams. Além de fazer a voz, a animação ainda ganhou traços parecidos com o do ator.

3- Malévola (Eleanor Audley)

A atriz teve que usar um chapéu parecido com o de Malévola para que o desenho pudesse ser feito, além de ter dado a ela a sua voz.

4- Edna (Edith Head)

A carismática estilista Edna, do filme Os Incríveis foi inspirada na também estilista Edith Head, que já ganhou 8 Oscars. Inclusive, é recordista entre as mulheres.

5- Aladdin (Tom Cruise)

A ideia original colocaria traços do ator Michael J. Fox no personagem, mas os criadores optaram pelo galã Tom Cruise. Já suas vestes compostas por calças largas foram inspiradas no rapper MC Hammer.

6- Branca de Neve (Marge Champion)

Além de dar seus traços faciais, a atriz Marge Champion também deu a Branca de Neve seus gestos. No inicio das animações, os movimentos dos atores eram gravados e depois convertidos em animações. Para tornar ainda mais real isso tudo, a atriz teve que usar um capacete de beisebol, pois a cabeça de Branca de Neve era um pouco maior do que uma cabeça humana.

7- Ariel (Alyssa Milano)

A maior inspiração para criar a sereia foi Alyssa Milano, que tinha 16 anos na época que o filme foi lançado, mesma idade da personagem. A princípio, os rascunhos foram inspirados na esposa do animador Glen Keane.

8- Sr. Burns (Barão Jacob Rothschild)

O “querido” Sr. Burns de Os Simpsons carrega traços de muitas pessoas influentes. Entre elas estão os empresários noruegueses Olav Thon e Frederick Olsen, o milionário John Rockefeller e o Barão Jacob Rotschild.

E aí, o que você achou dessa lista? Interessante, não? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Gostamos de sempre lembrar que o seu feedback é de extrema importância para o nosso crescimento pois nos ajuda a entender melhor o público que nos acompanha e assim trazer sempre o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores.