Curiosidades

7 coisas comuns nas décadas de 1980 e 1990, mas estranhas hoje em dia

0

Um das poucas certezas que temos na vida é de que o tempo não para. A cada segundo que passa, nos tornamos mais velhos e, desta forma, ficamos mais perto da morte. Infelizmente, não podemos mudar essa realidade e o melhor a se fazer é aproveitar tudo o que nos é oferecido. Vivemos momentos e, assim como eles passam, algumas coisas presentes também passam. Essas mudanças são extremamente rápidas. Para se ter uma noção, uma década atrás, não tínhamos fácil acesso aos smartphones, nem mesmo internet móvel, em todos os celulares. Se em pouco tempo, tantas coisas mudaram, imagine o que acontece entre as décadas. Coisas que eram vistas comuns, hoje são vistas como estranhas.

Objetos modernos das décadas 1980 e 1990, que muitos queriam ter, hoje são até desconhecidos pelos adolescentes. As tecnologias inovadoras daquela época já não são mais usadas, as roupas da moda desapareceram e até o formato dos filmes foram deixados para trás. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns comentários de pessoas em fóruns, que retratam muito bem o que estamos falando. Confira conosco algumas das coisas comuns nas décadas de 1980 e 1990, que hoje são vistas como estranhas. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Coisas comuns nas décadas de 1980 e 1990, mas vistas como estranhas hoje

1 – Nada de Google

Esse usuário do Reddit retratou algo muito comum. Nas décadas passadas, não tínhamos acesso fácil ao Google e as discussões eram sem fontes presentes. Era bastante comum ver debates em grupos de amigos o tempo inteiro.

2 – O dom da paciência

Sem Spotify, Youtube ou aparelhos de MP3, precisávamos esperar por nossas canções preferidas ao lado do rádio. Muitas vezes, conseguíamos ligar para a estação e pedir para que tocassem essas músicas. Uma experiência incrível (ou não).

3 – A boa memória

Precisávamos decorar alguns números de telefone fixo para sempre ligar. Algumas pessoas preferiam andar com uma agenda para todos os lados, assim facilitando tudo.

4 – O constrangimento

Sim, antes de falarmos com um amigo, geralmente, falávamos com seus pais, pois eram eles que atendiam o telefone. Pedir para chamar ou deixar um recado era um tanto constrangedor.

5 – Os passeios que gostávamos

Sim, era muito legal ir até as videolocadoras com nossos pais para alugar um filme. A única coisa ruim era esperar eles chegarem, após saírem dos cinemas. Às vezes, a espera era longa.

6 – A prova de amor

Era muito comum ouvir o rádio e, de repente, um ouvinte ligava e pedia uma música, dedicando à alguém. Um romance ou namoro, não importa, era uma forma de dizer “eu te amo”.

7 – Imperdível

Não podíamos perder um só programa, se não ficaria um espaço vago na história dos nossos desenhos preferidos. Não podíamos assistir na internet depois, como fazemos hoje em dia.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante.

7 riscos de se perder peso rápido e de maneira extrema

Matéria anterior

Conheça a jovem dona do maior cabelo afro do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos