A gravidez é, na maioria das vezes, um momento mágico na vida de uma mulher. Capaz de mudar toda a percepção que ela anteriormente tinha sobre a vida. Ter um filho pode ser um momento bastante esperado e imaginado. Mas é sempre preciso ter certeza de que este é o passo correto a se tomar. Enquanto se está grávida, uma série de cuidados devem ser tomados e nem todas as atividades podem ser feitas como antes.

Por mais que a maternidade seja uma verdadeira dádiva algumas mães não gostam de ter que passar pela gravidez. Isso porque essa experiência pode ser diferente de mulher para mulher. Não são todas que tem uma gravidez tranquila e plena, tendo às vezes problemas de saúde, momentos de tensão e algumas outras complicações. Nem mesmo as celebridades estão imunes a isso. E podem ter problemas na gravidez que fizeram com que elas não gostassem nem um pouco de estarem grávidas. Mostramos algumas delas aqui.

1 - Kim Kardashian West

A estrela de reality show e empresária é mãe de quatro filhos. Kim teve duas gestações muito complicadas e decidiu ter os outros dois filhos por meio de barriga de aluguel, já que suas outras gravidezés foram bastante complicadas.

"Para mim, a gravidez é a pior experiência da minha vida! Não aproveitei nenhum momento e não entendo as pessoas que gostam. Eu sinto que não estou na minha própria pele. É difícil de explicar. Também não me sinto sexy, me sinto insegura", contou.

2 - Gwyneth Paltrow

A atriz também não teve um momento bom durante seus nove meses. E ainda tinha na cabeça uma expectativa criada por sua mãe. "Minha mãe adorava cada gravidez; ela se sentia viva e bonita. Eu queria vomitar o tempo todo", disse ela.

Publicidade
continue a leitura

3 - Christina Applegate

Existem algumas coisas que já são esperadas no momento da gravidez. Mas isso não quer dizer que elas serão coisas boas. Como foi no caso de Christina.

"Tudo o que você lê nos livros, eu tenho tudo. Os desejos. O enjoo matinal, eu tive por muito tempo, a psicose. O enjoo matinal é tão ruim. Oh, meu Deus", lembrou.

4 - Serena Williams

A jogadora de tênis teve uma gravidez bastante complicada. "Começou com uma embolia pulmonar. Isso desencadeou uma série de complicações de saúde às quais tenho sorte de ter sobrevivido. Primeiro, meu ferimento de cesariana abriu devido à tosse intensa que tive como resultado da embolia. Voltei para a cirurgia, onde os médicos encontraram um grande hematoma, um inchaço de sangue coagulado, no meu abdômen. E depois voltei para a sala de cirurgia para um procedimento que impede que os coágulos cheguem aos meus pulmões. Quando finalmente consegui estar em casa para minha família, tive que passar as primeiras seis semanas de maternidade na cama", contou.

5 - Jaime Pressly

Publicidade
continue a leitura

A atriz da série "O meu nome é Earl" disse que amava seu filho, mas que a experiência que ela teve durante a gestação foi bem ruim. "Eu odiava. Eu odiava ser gorda. Meus hormônios estavam por toda parte e eu agia como uma lunática, provocando brigas com meu namorado sobre como ele fazia meu café. Além disso, eu tinha essa horrível descoloração da pele de 'máscara de gravidez' que cobria completamente meu rosto", explicou.

6 - Kelly Clarkson

A cantora também não teve uma experiência boa em seus nove meses de gravidez. "É horrível. Nada é lindo, nada é mágico. Seja como for você é aquela pessoa que consegue essa gravidez, bom para você. Mas vou lembrar aos meus filhos todos os dias de suas vidas o que eu passei", disse ela.

7 - Khlóe Kardashian

Parece que as irmãs da família não tiveram muita sorte com suas gravidez. "No início, o primeiro trimestre é o pior, e ninguém sabe que você está grávida, e você se sente mais desconfortável", relembrou Khlóe.

Publicidade
continue a leitura

8 - Anne Hathaway

A atriz além de também não ter gostado da sua gravidez foi solidária com as outras grávidas que também passam por momentos dolorosos e não se sentem bem. "Acho que a dor é o que essas mulheres sentem, que somos as únicas a passar por isso", contou.

9 - Melissa Joan Hart

As mães amam seus filhos e isso nem é uma questão. Mas o processo para ter os filhos não é muito bom, como Melissa explica. "Eu teria sete bebês se não tivesse que estar grávida. Eu odeio estar grávida. A falta de energia no início e ter que mudar sua dieta. É um grande ajuste, e você tem que mudar seu estilo de vida inteiro por alguns meses" relembrou.

10 - Megan Fox

E não só o período da gravidez pode ser ruim. A hora do parto também pode ser um sofrimento para a mãe. "Eu estava gritando por uma epidural quando Brian estava me levando para o hospital porque minha bolsa estourou. Dói muito. Foi tão intenso", disse a atriz que foi mãe em 2012.

Publicado em: 22/09/20 11h27