• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 mortes de Game of Thrones que quase te fizeram abandonar a série

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      17/02/17 às 17h07

Quando Game of Thrones estreou em 2011, muitos ficaram viciados por conta da história envolvente que não tinha medo de matar seus personagens principais. A pior parte dessa incrível série, é que ela consegue te envolver com as dezenas de personagens e você não imagina que ele vai morrer e muito menos que a morte dele vai ser brutal.

Tudo isso veio da mente mirabolante de George R. R. Martin, que lançou o primeiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo em 1996. A partir daí foram mais 4 livros contendo a história original e mais alguns que contém histórias de personagens dos livros e até mesmo contando a origem dos reinos e sua mitologia.

A história não dá ser resumida em poucas palavras, então se ainda não viu, trate de ver o mais rápido possível. Uma lenda em nosso mundo conta que existem apenas dois tipos de pessoas, as que gostam de Game of Thrones e as que ainda não assistiram.

Também é bom lembrar que temos Spoilers nessa matéria, então fique longe se não viu ou não gosta de spoilers. SPOILER ALERT!!!!!

Sem mais delongas, a Fatos Nerd separou 10 mortes de Game of Thrones que quase te fizeram abandonar a série:

10- Oberyn Martel

Começando com Oberyn Martell, mais conhecido como a Víbora Vermelha. O guerreiro de Dorne não tem medo de nada, nem mesmo de enfrentar um homem que tem mais que o dobro do seu tamanho. Ele é extremamente ágil e luta a distância com armas longas, mas infelizmente, seu orgulho fez com que ele morresse em uma luta épica.

9- Khal Drogo

Daenerys Targaryen errou em acreditar em Mirri Mas Duur. Dany é o grande amor de Drogo, mas confiou em uma escrava feiticeira que se propôs a curar um ferimento simples do guerreiro. O curativo feito por Mirri acabou infeccionando propositalmente, e fez com que Khal quase morresse. Ele ficou em estado vegetativo, até que Daenerys, em um momento de misericórdia, o matou com um travesseiro.

8- Talisa Stark e príncipe Stark

A primeira da nossa lista que morreu durante o Casamento Vermelho. Talisa Stark tinha se casado com Robb Stark, o Rei do Norte. Durante o casamento do tio de Robb, Edmure Tully, com uma menina dos Frey, a traição aconteceu. Os Freys mataram todos os Starks que viram pela frente, inclusive Talisa e o bebê que ela estava levando no ventre. Resolvemos colocar a cena do casamento vermelho no segundo item, então veja toda a cena lá.

7- Hodor

HOLD THE DOOR! Hodor era um homem que tinha descendência gigante e por isso era um homem enorme. A única palavra que ele falava era Hodor e ele não parecia ser muito inteligente. Durante a última temporada, descobrimos que Hodor, quando ainda era criança, viu sua própria morte e por isso ele só fala Hodor. Veja a cena para entender melhor.

6- Robb Stark

Robb, como dito antes, era o Rei do Norte. O grande problema de toda essa história, é que antes dele se casar com Talysa, ele havia prometido se casa com uma das garotas Frey. Ele quebrou essa promessa e por isso os Frey não pensaram duas vezes em trai-los com a morte. Ele recebeu ajuda dos Bolton, que são vassalos dos Stark e dos Lannister.

5- Shireen Baratheon

Shireen não parecia ser uma personagem muito importante, mas era adorável. Uma garotinha totalmente inocente, mas inteligente. Stannis Baratheon, seu pai, é crente no Deus Vermelho, tal Deus que aceita sacrifícios para conceder desejos.

Stannis, aconselhado pela Melisandre, uma sacerdotisa do Deus Vermelho, ofereceu sua filha como sacrifício. Ela possui sangue nobre e isso faria com que ela salvasse o exército de Stannis que estava morrendo congelado. Depois do ritual, soldados de Stannis desertaram por não acreditar em seu rei, mas a neve sumiu. Stannis perdeu a guerra.

4- Jon Snow

Um dos mais adorados de Game of Thrones. Jon Snow, Lorde Comandante da Patrulha da Noite, foi traído por seus próprios irmãos por não concordarem com sua atitude. Snow deixou selvagens passarem a muralha, reconhecendo que o perigo não eram eles e sim o Senhor da Noite e seu exército de mortos-vivos.

Ele recebeu diversas facadas dos seus irmãos, inclusive do seu aprendiz, um garoto com menos de 15 anos.

3- Ned Stark

O maior baque de todos os tempos de todas as séries. Ele é o patriarca dos Stark e era o ator principal da série. Infelizmente, Joffrey Baratheon se tornou rei e não perdoou a traição de Ned contra a coroa.

2- Catelyn Stark

A última vítima do Casamento Vermelho. A mulher de Ned Stark suplicou para que Robb Stark, seu filho, fosse deixado vivo, mas isso não aconteceu. Depois de matar a mulher do patriarca dos Frey ela foi morta com seu pescoço cortado.

1- Os Lobos Stark

Em primeiríssimo lugar estão os lobos Stark. Eles começaram como 6 e foram morrendo e se perdendo com passar da série. O primeiro lobo a morrer foi Lady, morta por Ned Stark quando pediram o sacrifício dela. Nesse mesmo episódio, Nymeria, lobo de Arya Stark, é visto pela última vez fugindo. Depois temos o lobo de Robb, Vento Cinzento, que morre durante o Casamento Vermelhor. Verão, lobo de Bran, morre no mesmo episódio em que Hodor morreu, tentando proteger Bran. Por fim, temos Cão Felpudo, o lobo de Rickon, que aparece morto quando Rickon volta para série.

O lobo de Jon Snow é o único que vemos na série, ele se chama Fantasma.

E aí, o que achou? Qual foi a morte mais devastadora para você? Comenta aí e compartilha com todo mundo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+