Fatos Nerd

Você se lembra da participação de Pedro Pascal em Game of Thrones? Relembre o papel do ator

0

Com o sucesso em Hollywood, os fãs relembram a presença de Pedro Pascal em Game of Thrones. O renomado ator, que está conquistando o sucesso nas telinhas, já brilhou em outras produções.

Além de se consolidar na aclamada série The Last of Us, o talentoso chileno garantiu presença em dois projetos cinematográficos.

Ele estará presente no curta-metragem de faroeste intitulado Strange Way of Life, dirigido pelo renomado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Além disso, foi confirmada sua participação na aguardada sequência do filme Gladiador (2002), dirigido por Ridley Scott.

Contudo, para os fãs da série Game of Thrones, Pedro Pascal já era um rosto familiar, pois interpretou o icônico príncipe Oberyn Martell, também conhecido como a Víbora Vermelha.

Sua entrada no elenco ocorreu no primeiro episódio da quarta temporada, intitulado “Duas Espadas”. Nessa trama, Pascal desempenhou o papel de um príncipe da Casa Martell, uma família dominante na região de Dorne.

Caracterizado pela habilidade ímpar com espadas e por sua sexualidade fluida, o personagem conquistou grande destaque ao se tornar um aliado importante de Tyrion Lannister, interpretado por Peter Dinklage.

Via Rolling Stone

Pedro Pascal em Game of Thrones (alerta de spoilers!)

Durante a quarta temporada, Pedro Pascal em Game of Thrones aparece como o príncipe Oberyn Martell. Ele chega com alguns servos em nome da Casa Martell para representá-la no casamento do rei Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell.

Ele surge na história para substituir seu irmão Doran na visita. Junto a ele está sua amante, Ellaria Sand. Embora sua presença seja em decorrência do casamento, o verdadeiro motivo de Oberyn é buscar vingança.

Isso porque o príncipe deseja punir Sor Gregor Clegane, conhecido como “A Montanha”, por estuprar e assassinar sua irmã Elia Martell.

Gregor é o guarda-costas de Tywin Lannister, o que agrava ainda mais a situação. Durante o casamento real, Oberyn também se irrita com os deboches de Cersei em relação à origem bastarda de Ellaria Sand, algo que é mal visto pelos nobres da Casa Lannister.

Além disso, a sexualidade de Oberyn é uma característica marcante. Ele não faz distinções de gênero em suas relações sexuais e participa de orgias ao lado de Ellaria, que compartilha do mesmo apetite sexual do príncipe. Ambos se envolvem com homens e mulheres.

No entanto, acabam encontrando Olyvar, um espião e prostituto que trabalha para Lorde Petyr “Mindinho” Baelish. Ele se torna um dos alvos sexuais de Oberyn.

Ao longo da trama, é revelado que o príncipe tem oito filhas, sendo que a quinta recebe o nome de sua falecida irmã Elia.

Via GQ

Vingança

A oportunidade de vingança de Oberyn surge quando Tyrion é falsamente acusado por Cersei de envenenar seu filho Joffrey durante o casamento.

O príncipe de Dorne se oferece para ser o campeão de Tyrion em um julgamento por combate, em que o vencedor determinará a liberdade do acusado. Como adversário de Oberyn é escolhido justamente Gregor Clegane.

Com sua habilidade em velocidade e precisão, o príncipe leva vantagem no combate contra a Montanha, que, embora seja forte, é lento em seus movimentos.

Além disso, antes de começar, Oberyn até mesmo envenena sua lança para afetar Clegane. Após uma sequência de ataques contra o assassino de sua irmã, Oberyn insiste que seu oponente, já enfraquecido, confesse o nome de Elia e admita seu crime.

No entanto, o campeão de Tyrion não esperava que a Montanha ainda tivesse forças para desferir um golpe final.

Enquanto Oberyn está caído, o guarda-costas o derruba e lhe dá um soco violento no rosto. Em seguida, a Montanha confessa o que fez, mas de forma brutal, perfurando os olhos de Oberyn com as próprias mãos.

Sua força é tão intensa que ele acaba esmagando o crânio de Oberyn, diante dos olhares horrorizados de Ellaria e Tyrion. Os dois testemunham a cena com profundo choque, especialmente Tyrion. Afinal, o anão da Casa Lannister perde sua chance de ser absolvido da acusação de envenenamento.

Embora tenha uma participação breve, Pedro Pascal em Game of Thrones brilhou e marcou os fãs, encorpando, ainda mais, o currículo do ator.

 

Fonte: TechTudo

Imagens: Rolling Stone, GQ

Veja como usar a internet gratuita da Claro, com Wi-Fi em 2,5 milhões de locais

Artigo anterior

Autora que escreveu livro sobre luto após perda do marido é acusada de seu assassinato

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido