• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 piores coisas que só quem é canhoto vai compreender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      29/01/17 às 16h40

Canhoto, ou "sinistro", é aquela pessoa que faz, praticamente tudo, com a mão esquerda. No mundo, 10% da população é canhota. De acordo com o professor de psicologia da Universidade do Texas, em Austin (EUA): "A mão dominante parece ser determinada muito no início do desenvolvimento fetal, quando um monte de outras coisas sobre o futuro está sendo determinado também".

O que poucas pessoas sabem é que ser canhoto não é apenas um fato genético, não existe ainda uma explicação conclusiva sobre o assunto, o que se sabe é que os genes são responsáveis por isso apenas 25% do tempo. Se trata de um traço que pode (ou não) ser herdado, por exemplo, gêmeos idênticos podem ter mãos dominantes diferentes. Além disso, ser canhoto pode afetar a forma como a pessoa pensa.

As pessoas canhotas, de um modo geral, sofrem muito em um mundo dominado por pessoas destras. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 12 dificuldades que só quem é canhoto vai entender, para exemplificar como é ser canhoto. Confira:

1 - É preciso comer longe das pessoas.

01

Caso contrário vocês ficarão batendo os cotovelos o tempo todo.

2 - É preciso muito amor pela música.

02

Porque o trabalho que dá trocar todas as cordas já te faz ter preguiça de começar a aprender.

3 - Os teclados numéricos te irritam.

03

Qual o problema em inventarem teclados para pessoas canhotas? É muito desconfortável atravessar o teclado toda vez que precisa digitar números, ou determinados atalhos.

4 - Outras tecnologias também não colaboram.

04

Segurar o celular com uma mão? Nada, você consegue fazer mais que isso.

5 - O drama da escola eram os cadernos com arame.

05

Pelo simples fato de que eles não te deixam escrever.

6 - Assim como as manchas de caneta.

06

Que não só mancham a mão como borram tudo aquilo que você escreveu. Talvez devesse escrever no estilo oriental, direita para a esquerda.

7 - Sente os olhos lacrimejarem quando vê uma carteira para canhotos.

07

Aquele calorzinho no coração, alguém pensou em você.

8 - Já nem se importa mais em ver as coisas de cabeça para baixo.

08

Afinal, quem mandou você ser o "diferente".

9 - As torturas físicas são infinitas.

09

O simples ato de cortar uma folha de papel te faz querer sair correndo.

10 - E nem dá para curtir os presentes.

10

Como por exemplo aquela caneca super legal que você ganhou do amigo de aniversário. O desenho nunca vai aparecer nas fotos mesmo.

Se você se identificou com qualquer um desses itens e se sente injustiçado, não se preocupe, existem pessoas que pensam em vocês. Como por exemplo, os itens à baixo, eles foram desenhados especialmente para quem tem a mão esquerda como dominante. Caso tenha interesse em comprar algum desses produtos, você pode entrar nesse site.

11 - Só consegue abrir latas assim, porque abridores não foram feitos para você

1

12 - Você tem vontade de escrever de cabeça para baixo quando o caderno tem espiral

1

Essa matéria começou com apenas 10 itens, o restante veio de vocês, então comenta aí embaixo o que mais irrita os canhotos nesse mundo?

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+