• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Veja imagens incríveis de um fenômeno que deixou a neve laranja na Europa

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      27/03/18 às 19h36

O fenômeno segundo os meteorologistas, não é algo novo. Ele ocorre uma vez a cada cinco anos. É causado pela mistura de areia oriunda de tempestades no deserto do Saara, na África, com a chuva e a neve. As concentrações de areia na atmosfera são maiores que o normal durante este período. Dessa forma ela é distribuída em outros lugares. É comum ver pessoas reclamando, inclusive, da areia entrando em suas bocas.

"Olhando para imagens de satélite da Nasa, é visto muita areia e poeira na atmosfera à deriva no Mediterrâneo", afirmou o meteorologista Steven Keats ao jornal britânico "The Independent". As paisagens das regiões montanhosas do Leste europeu começaram a se modificar a partir deste fim de semana. Países como Ucrânia, Rússia, Bulgária e Romênia puderam testemunhar o fenômeno.

Algo semelhante foi observado em 2007 em três regiões no sul da Sibéria. Imagens capturadas por esquiadores e snowboarders de um resort na Rússia registraram perfeitamente a inusitada neve laranja. Alguns chegaram a comparar o visual com a superfície de Marte. Confiram!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   O Globo     G1     BBC  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+