CuriosidadesHistória

10 principais sociedades secretas da história

0

Todos sabem que no mundo sempre houve a existência de sociedades secretas. Elas foram criadas por vários propósitos, a maioria deles não costumam revelar o porque da criação dessas organizações e consequentemente leva as pessoas a pensarem em teorias da conspiração.

Propósitos voltados a religião e política são mais comuns, mas também existe outros aspectos que levaram a criação dessas sociedades. Trabalhar de maneira mais organizada e eficaz são aspectos desses grupos, pois assim facilita a chegada no objetivo planejado e o resultado como esperado. Para você que não conhece as Sociedades Secretas, separamos um Top 10 das sociedades mais famosas do mundo, que são:

1 – Skull and Bones

bush-society

Também conhecida por Caveiras e Ossos, é uma das mais antigas sociedades secretas de estudantes. Foi fundada em 1832 por universitários da faculdade de Yale e era uma sociedade muito elitizada. Eles se reuniam toda quinta-feira e aos domingos para realizar seus rituais em um prédio chamado “Tomb”. Até a década de 70 eles não tinham problema em deixar claro quem eram os membros, mas os rituais nunca foram revelados. Alguns integrantes importantes foram Bush pai e filho e alguns senadores e juízes da Suprema Corte. A sociedade está repleta de teorias da conspiração, a mais famosa é que a CIA foi criada por membros do grupo, o que foi desmentido pela própria CIA no ano de 2007.

2 – Maçons (maçonaria)

MACONARIA-ANTIGA

Fundado oficialmente em 1917, porém com documentos relativos a sua existência desdo século XIII, o ideal da maçonaria é a fraternidade, cujo integrantes costumam compartilhar ideias filosóficos, tendo crença em algo maior. Os maçons possuem um estilo ritualizado, usando referências em símbolos arquitetônicos, como o compasso e o quadrado. Eles chama Deus de “O Grande Arquiteto do universo.” Os maçons usam sinais e aperto de mão para identificar outra pessoa que possa ser maçon. Esses sinais muitas vezes são diferentes por cada jurisdição, e são atualizados para que possa proteger o grupo. Para se tornar um maçon, você precisar ser indicado por alguém, ter mais de 18 anos e ter uma mente sã.

3 – Rosacruzes

Rosicrucian_Rose

Acredita-se que a Ordem Rosacruz teve origem pelos protestantes em 1600 quando três documentos foram publicados, os documentos são o Fama Fraternitatis Rosae Crucis, Confessio Fraternitatis e O Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz.

O primeiro documento conta a história de um misterioso alquimista (Christian Rosenkreuz), o segundo documento fala de um segredo dos alquimistas da época, a história conta que os alquimistas estavam se preparando para mudar a face política e intelectual da Europa. Já o terceiro documento  descreve um convite feito por Christian Rosenkreuz para ajudar no casamento de um rei e uma rainha em um castelo.

Nos dias de hoje, existe grande números de grupos Rosacruzes, todos tentam ser semelhantes ao original. Das duas divisões existentes, uma faz a mistura de Cristianismo com princípios Rosacruzes e o outro é semi-maçônica.

4 – O.T.O. (Ordo Templi Orientis)

Aleister-Crowley

É uma sociedade fundada do século XX e que existe até hoje, no passado era praticado com rituais de magia (ocultismo), o que nos dia de hoje não acontece. Um dos principais integrantes da O.T.O. era nada mais nada menos que Aleister Crowlei, que também era famoso por ser o homem mais perverso do mundo. Crowlei era considerado o maior ocultista do mundo e os ideias dessa sociedade foram baseados em seu livro, “O Livro da Lei”.

Os princípios dessa sociedade era baseados no liberalismo, e Crowlei e o O.T.O tiveram muita influência no mundo da música, especificamente no rock. Artista como Alan More e Raul Seixas são exemplos claros dessa influência, pois dai que saiu a tão famosa frase do Raul Seixas, “Faz o que tu queres e há de ser tudo da lei.”

5 – Illuminati

Illuminati-dollar_tower1

A Illuminati é uma das sociedades que é mais relacionada com as teorias da conspiração, pois é difícil encontrar uma conspiração em que essa sociedade não esteja envolvida. Os Illuminati de Baviera, tiveram origem no na Europa, no dia 1º de maio de 1776, e teve ligação direta com a Revolução Francesa.

A teoria da conspiração diz que Os Illuminati tem como membros as 13 famílias mais ricas do mundo, controlam todos os governos e que tem como meta ter o controle de todo o mundo. Um dos objetivos dessa sociedade secreta é criar um governo mundial, tornando o mundo inteiro em apenas um país, como uma única moeda e nenhuma religião.

6 – Thule (Thule-Gesellschaft)

ft1

Conhecida principalmente por seu envolvimento com o nazismo, a fundação dessa sociedade secreta foi logo depois da Primeira Guerra Mundial. O ideal dessa sociedade era a mesma de Hitler ( que também era seguidor da sociedade), que a raça ariana era superior a qualquer outra raça, levando aquela velha abordagem racista sobre os judeus e outras raças.

7 – Sociedade Teosófica

photo

Com origem no Estados unidos no ano de 1875, é considerada uma das maiores sociedades secretas do mundo. Seu ideal defendia que qualquer religião não poderia ser superior a verdade, descartando crenças e buscando somente resposta verdadeiramente claras para os questionamentos.

Outros princípios da Sociedade Teosófica era de que criar o núcleo da fraternidade, onde não há diferenças entre raça e sexo. Além disso o grupo da incentivo a estudos da ciência e filosofia e não impõe nenhuma crença aos seus membros.

8 – A ordem dos assassinos

695779005-mulher-muculmana

Fundada no século XI, a ordem dos assassinos tinha como objetivo fazer horrores na região do oriente médio e divulgar correntes sobre o ismaelismo. Essa sociedade era composta por muçulmanos que resolveram praticar o assassinato com suas próprias mãos  daqueles tinham ideais diferentes.

Hoje me dia sabe-se muito pouco sobre a ordem dos assassinos, dizem que eles foram extinguidos pelos mongóis junto a seus documentos históricos.

9 – A Mão Negra

membros-italianos-mao-negra

Na Sérvia, existiu uma sociedade chamada Ujedinjenje Ili Smrt (unificação ou morte). Semelhante com Independência ou Morte, essa organização também foi conhecida como Mão Negra, e seus ideias eram unir religiões com populações eslavas sob o domínio do Império Austro-Húngaro.

Como um nome sombrio, essa sociedade tem uma importância diferente das outras, devido ao fato de que ela influenciou nos mais importantes e trágicos acontecimentos da história.

10 – Grupo Bilderberg

clube-bilderberg-2

O Grupo Bilderberg, embora não seja considerado uma sociedade secreta, foi fundada em 1954, trata-se de um grupo de pessoas muito ricas e influentes que se reuniam para discutir assuntos da alta sociedade. Mesmo que a maioria das pessoas saibam o local e dias dessas reuniões, nunca foi revelado quais assuntos eram exatamente discutidos, criando assim um absoluto sigilo. Muitos afirmam que o Grupo Bilderberg tem relações com os Illuminati, sobre qual já falamos anteriormente.

E ai amigo leitor, gostou da nossa matéria? Sabe a história de alguma Sociedade Secreta que não foi citada acima? Se sim, deixe nos comentários para que possamos enriquecer mais nosso conteúdo.

10 frases de Wesley Safadão que são verdadeiros ensinamentos

Matéria anterior

3 provas de que o Goku seria capaz de derrotar o Superman e vice-versa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications