Curiosidades

Conheça 8 posições para dormir e seus efeitos para a saúde

0

Quem não ama dormir? Todo mundo gosta e precisa dormir, alguns mais, outros menos, uns de barriga para baixo, outros de ladinho, alguns esparramados, outros encolhidinhos. As formas e maneiras são as mais variadas e, de fato, todas as posições possuem um ponto positivo e um negativo. Qual a sua posição favorita? Será que ela faz bem para a sua saúde? Dormir a quantidade certa, nas horas certas é essencial para se ter uma boa noite de sono, mas não apenas. A posição que você dorme também é importante.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

De acordo o Interesting Facts & Information, existem algumas posições para dormir que são as mais comuns e todas elas possuem seus benefícios e malefícios para a saúde. Conheça algumas posições e seus efeitos no corpo

1 – De barriga para cima com os braços ao lado

01

É a melhor posição para a coluna vertebral e pescoço, desde que você não use muitos travesseiros e/ou almofadas. A parte ruim é que as pessoas que dormem nessa posição tendem a roncar mais do que qualquer outra.

2 – Dormir de lado

02

Para as pessoas que preferem dormir de lado, a escolha desse lado faz muita diferença. Por exemplo, dormir do lado direito pode dar azia, já dormir do lado esquerdo causa pressão sobre os órgãos internos como o fígado, pulmões e estômago. Os médicos aconselham às grávidas que durmam do lado esquerdo, pois auxilia na circulação para o feto.

3 – De lado com os braços abertos

03

Essa posição pode causar dores no ombro e braços, por causa do corte de fluxo sanguíneo causado pela pressão dos nervos. Apesar disso, a coluna é melhor suportada, pois fica em posição natural. Essa posição diminui a apneia (roncos) e dores no pescoço.

4- De lado com os braços retos

04

Quando você está dormindo de lado com os dois braços para baixo, a coluna é melhor suportada em sua curva natural. Isso faz com que as dores no pescoço e costas diminuam, além de diminuir os roncos.

5 – Posição fetal

05

Dormir com os joelhos dobrados e o rosto inclinado para baixo é confortável, mas pode causar sérios problemas para a coluna e pescoço, por causa da força que exerce. Além disso, pode atrapalhar a respiração. Agora, se você estiver grávida ou roncar muito, essa é uma boa posição.

6 – De barriga para baixo

06

Ajuda na digestão, mas ao mesmo tempo prejudica o pescoço, pois é preciso virá-lo para algum dos lados, causando pressão. E, também, problemas na coluna, por não ter suporte.

7 – De barriga e braços para cima

07

Essa posição é conhecida como Starfish (estrela do mar), é boa para as costas, além de prevenir rugas faciais e erupções na pele. Mas, pode causar roncos e refluxos, além de, com os braços para cima, causar dores nos ombros, por conta da pressão nos nervos.

8 – Apoiado no travesseiro

08

Independentemente da posição que você prefira dormir, a probabilidade de você conseguir uma melhor noite de descanso, acordando sem dores, é apoiando seu corpo em um travesseiro. Para as pessoas que dormem de barriga para cima, podem colocar um travesseiro pequeno no arco da coluna; aqueles que dormem de lado podem colocar um entre as pernas; os que preferem dormir de barriga para baixo é só colocar um travesseiro embaixo dos quadris, o que fará com que as articulações fiquem apoiadas, relaxando o corpo.

Então pessoal, como vocês dormem? O que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Qual figura histórica você seria? [Quiz]

Matéria anterior

8 coisas mais bizarras que estavam à bordo do Titanic

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos