• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores (e piores) remakes de desenhos do Cartoon Network

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      10/09/18 às 18h46

O Cartoon Network é uma das emissoras de desenho animado mais famosas do mundo. Nela já passaram diversos títulos de renome, como Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, KND, Laboratório de Dexter e muitos outros. A cada ano que passa, várias séries terminam e outras começam - e algumas ganham uma nova chance.

Os remakes são feitos por diversos motivos. Tanto para melhorar a qualidade da série anterior, como para contar uma história de maneira diferente ou simplesmente aproveitar o sucesso de um título já estabelecido no mercado. Muitos desenhos já sofreram remakes, para o bem ou para o mal. Quer ver só? Confira aqui os 7 melhores (e piores) remakes de desenhos da Cartoon Network.

Piores

3- As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas, sem sombra de dúvidas, é um dos desenhos mais famosos (se não o mais famoso) do Cartoon Network. A série original foi lançada em 1998 e finalizada apenas em 2014. O sucesso da empreitada levou o Cartoon a começar uma nova série, e este foi o seu erro. Lançado em 2016, o novo desenho nem se compara com a versão anterior. Diferente do traço marcante e memorável do original, a animação do remake é bem parecida com o que um amador faria no Flash. Outro fator, não menos importante, é a ausência da personagem Senhorita Belo. Como puderam deixar ela de fora?

2- Jovens Titãs em Ação

Jovens Titãs em Ação é aquele remake meio-termo. Ficou bom para algumas pessoas e ruim para outras. O que faz a série não ser bem avaliada são as piadas forçadas e a qualidade visual preguiçosa - especialmente para aqueles que acompanharam a série anterior. Mas é interessante notar que, ainda assim, o desenho faz ótimas referências e merece uma chance só por conta disso. Não funciona como remake, mas, caso se esqueça a série anterior, é sim um bom show.

1- Ben 10

Ben 10 foi um dos maiores fenômenos do Cartoon Network. Era óbvio que a emissora produziria um remake em algum momento. E foi em 2016 que isso aconteceu. Pelo fato da série não ser tão interessante, nem engraçada, as tentativas de adicionar uma animação simples e um humor padrão não surtiram tanto efeito. Mesmo assim, a série já tem 2 temporadas completas com 50 episódios ao todo. Uma terceira já está sendo produzida e tem estreia para 2019 nos EUA. As crianças gostam!

Melhores

4- Scooby-Doo! Mistério S/A

Scooby-Doo é um clássico do mundo dos desenhos animados. A série já teve diversos remakes e spin-offs, e o que se destacou mais foi Scooby-Doo! Mistérios S/A. Um dos fatores que colaborou para o sucesso da novidade foi sua ambientação que captou bem o suspense dos mistérios e sua qualidade visual, além de trazê-los para um cenário mais atual com o qual todos nós nos identificamos.

3- Sonic Boom

O que começou nos jogos foi para as telas da TV. Sonic Boom é a quinta série animada da franquia Sonic e a primeira a ser produzida 100% com animação computadorizada. Um dos destaques da série animada é sua escrita inteligente e comédia afiada. São 2 temporadas e 104 (!) episódios.

2- Thundercats

Thundercats é um desenho animado clássico dos anos 1980. Sua fama vem de seus personagens emblemáticos, que tanto marcaram nossa infância. E o Cartoon não desapontou no remake. Em 2011 foi criada uma nova série animada dos Thundercats. Com uma excelente qualidade visual, além do ótimo desenvolvimento dos personagens, o desenho possui uma animação semelhante à dos animes, algo que atraiu ainda mais fãs.

1- Batman: Bravos e Destemidos

Batman, provavelmente, é um dos personagens que mais ganha remakes na TV. O desenho mais famoso do morcegão foi Batman: Série Animada, de 1992. Apesar de ter os estilos artísticos diferentes, a nova série Bravos e Destemidos se tornou um remake de muito sucesso. Parte do sucesso veio das suas cenas de ação, além de fazer várias homenagens às outras mídias do Batman.

Gostaram da lista? Recentemente fizemos uma semelhante, mostrando os melhores desenhos animados. Confira.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens BN EP SNC PBP CN BT OVC CC
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+