• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 rituais africanos mais bizarros

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      13/01/16 às 17h52

Algumas tribos africanas ainda tem alguns rituais um tanto arcaicos, com uma dose de bizarrices que assustaria qualquer pessoa. Porém, não se pode criticar outras culturas, pois quem somos para criticar algo, concordam? Mas isso não quer dizer que temos que concordar com certos rituais, até porque são bem cruéis.

Enquanto alguns rituais são simples, silenciosos e com orações individuais, outros envolvem um grupo maior de pessoas que são extremamente dolorosos e violentos. Por isso, fizemos uma lista de 10 rituais africanos que são muito bizarros, e vão te fazer agradecer por não ter nascido em uma dessas tribos, confira:

1 - Maasai Moran

download

Existe uma comunidade no Quênia chamada Maasai. Dentro da comunidade, com o objetivo de ser reconhecido e respeitado, um homem precisa atingir o chamado status "Moran". Para alcançar esse status tão cobiçado, o homem precisa ir a floresta sozinho e caçar um leão. Ele não tem permissão para usar armas, apenas uma lança.

2 - Herança de esposa

Wife-Inheritance

Esse ritual é um dos mais bizarros da África e que ainda é praticado por várias comunidades. Quando o irmão de uma pessoa morre, essa pessoa pode herdar a mulher de seu irmão morto. Isso é feito para certificar que a família continue unida. Parece um pouco cruel, ainda mais que esse é um dos motivos da propagação da AIDS, além de estar em contrastes gritantes com os direitos humanos.

3 - Curandeiro que usa uma víbora

sangoma

Existe um curandeiro tradicional nas comunidades Zulu, da África. Ele é conhecido como Sangoma e faz o uso de uma víbora para prever o futuro. Ele também usa a víbora para curar os moradores de sua tribo. O Sangoma coloca a víbora perto da boca da pessoa que está doente para fazer o ritual e é bem  provável que vários acidentes já aconteceram.

4 - Beber sangue fresco

Blood-Water-Beverage

O Samburu e as comunidades Maasai são considerados como os mais hospitaleiros da Tanzânia e do Quênia. Eles adoram receber visitas e as vezes tratam os visitantes com carne assada. Mas também podem oferecer um aperitivo nada bom, que é o sangue fresco, misturado com leite ou escorrendo do corpo do animal.

5 - Tourada

d132a5708e4ceb3d04eda645a643dc65

A tourada é muito famosa no México e na Espanha, mas na verdade a tourada foi inventada na África, onde muitas comunidades ainda praticam. Lá não há medidas de segurança oferecidas aos toureiros e já resultou e vários ferimentos graves e até mortes das pessoas que participam. A tourada ainda é muito popular em Luhya, no Quênia.

6 - Ritual com morte

5934977244_d489ac14ed_z

O ritual com morte faz parte da cultura africana e geralmente é realizada sob as ordens de um rei ou um líder. A prática ainda acontece em muitas comunidades da África. Um exemplo é na Tanzânia, Onde albinos, que são conhecidos localmente como "zeruzeru", são apreendidos e mortos com o propósito de ganhar a riqueza material.

7 - Cura tradicional

Witch doctor curing dizziness.

Em várias culturas da África, homens e curandeiros de medicina são considerados pessoas muito especiais, onde as pessoas chegam a reverenciá-los por seus poderes supostamente divinos. Eles são tão importantes que as pessoas preferem as curas deles do que irem a um hospital, igrejas e clínicas. Quando alguém vai visitá-los, ele obriga que as pessoas tragam ovos de serpentes ou ovos de crocodilos, e em alguns casos garras, presas ou dentes de animais perigosos.

8 - Rituais com práticas sexuais

bcl-culturesex-3d

Uma das maiores tribos étnicas em Uganda é conhecida como Baganda. Eles tem vários rituais que são muito famosos no mundo inteiro, e um deles em especial é considerado muito perigoso. A comunidade faz rituais e danças, a fim de marcar a entrada de um jovem como adulto. Os homens jovens pode ter relações sexuais com várias garotas, que também é um dos motivos da propagação da AIDS na região.

9 - Circuncisão masculina com faca

kniv-nc3a6rt

A circuncisão masculina (é uma operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis) é uma prática que ainda é usada na África e em vários outros lugares do mundo. A cerimônia é realizada a fim de mostrar a maturidade do homem. Um homem jovem geralmente sofre uam circuncisão com uma faca, sem anestésicos. A pessoa que passava por esse ritual também passava um tempo sozinho na floresta, a fim de mostrar às pessoas que ele é uma pessoa corajosa.

10 - Mutilação genital feminina

Tot ADP 'Female Circumciser Lays Down Her Tools' Before downing her tools, this circumciser, Divinah Murkomen, aged 50 circumcised 500 of the 800 girls circumcised in Marakwet District in December 1999. She put down her tools - a knife and a razor blade -- at the encouragement of NGOs like World Vision, who enlightened her on the myriad hazards associated with FGM. Female circumcision is a deeply rooted cultural practice in Kenya. World Vision Kenya has developed an alternative initiation ceremony that maintains the important period of older women sharing their knowledge and advice with the young girl, without genital mutilation taking place. For twenty years, the women of the Tot region in Kenya have called on Divinah Murkomen to circumcise their daughters. Now Divinah has renounced her trade and insists her two younger daughters will not be circumcised. Africa color horizontal

A mutilação do órgão genital feminino também entra na nossa lista dos rituais mais bizarros da África. Em algumas partes da África as mulheres também são circuncidadas, em um processo muito doloroso em comparação com o ritual masculino. Felizmente a prática agora é proibida em muitas partes da África.

E aí companheiros, qual dos rituais vocês acham mais bizarro? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+