Curiosidades

12 coisas que você usa errado e nunca percebeu

0

Você já utilizou diversos produtos e provavelmente não sabiam de todo a sua capacidade. Crescemos utilizando diversos produtos ou mesmo guardando sem saber se era a melhor forma de guardar. Acabamos, as vezes, desperdiçando um bom produto ou mesmo jogando fora, embalagens que poderiam ser usadas novamente.

As formas de consumir, utilizar ou reutilizar alguns produtos que estão nessa lista, podem fazer você economizar dinheiro. Temos desde como guardar macarrão ou alimentos ensacados ou mesmo como comer um cupcake da forma certa. O Ultra Curioso separou 12 coisas que você vai aprender como utilizar ou reutilizar:

1-Guardar macarrão

lifehack item 03

Sempre que você abre o macarrão você tem problemas na hora de guardar o restante. Caso algum dia você comea essa famosa batata, guarde o pote e sempre guarde macarrão nela, é muito mais prático além de conservar melhor o alimento por conta de estar bem tampado.

2-Bola de tênis

lifehack item 07

Essa nival utilidade para uma bola de tênis é útil, barato e decora. Basta apenas fazer um desenho que preferir na bola, fazer um corte e pregar na parede. Fácil e prático.

3-Lápis de cor e produtos de limpeza

lifehack item 04

As crianças sempre fazem aquela bagunça onde quer que estejam, isso pode te ajudar a colocar um pouco de ordem na bagunça. Aquelas embalagens de amaciante de desinfetantes são ótimas para esses porta lápis, basta epenas fazer o corte como na imagem e colar em qualquer parede.

4-Separar gemas

lifehack item 08

Esse é muito inovador e prático, com uma garrafa você consegue separar as gemas das claras com muita rapidez e praticidade, tente em casa.

5-Guardar discos

lifehack item 09

Apesar de não utilizarmos muito discos hoje por conta dos serviços streaming e a internet, ainda se utiliza discos para diversas coisas. Quando aquela capa do seu jogo simplesmente some, siga os procedimentos na imagem para guardar seu disco de forma segura.

6-Guardar restos de alimentos

lifehack item 10

Guardar de forma certa o resto de alimentos que vem em sacos é bem complicado. Esse modo, que utiliza o resto de uma garrafa de plástico é bem prático e seu alimento ficar melhor durante muito mais tempo.

7-Como comer algumas cupcake (ou bolinho)

lifehack item 21

De todas as formas que você tenta comer um cupcake, não existia um forma que você não se sujasse ou não comesse a cobertura antes do resto do bolo, até agora. Fazendo isso com o bolinho, você terá cobertura em todas as mordidas com muito mais sabor.

8-Desossar asinhas

lifehack item 14

Você é daqueles que odeia roer ossos de asas de frango? Esse gif traz a solução, tire a ponta do osso para fora, aperte pare tentar descolar a carne do osso, depois puxe e coma. Caso goste com osso, pule diretamente para o quarto passo.

9-Esquentar pizza

lifehack item 02

Quando você esquenta pizza no microondas, elas sempre ficam borrachudas. Caso você coloque um copo de água junto com a pizza, ele esquentara e não vai ficar seca e o sabor vai ficar o mesmo jeito.

10-Pá fácil

lifehack item 05

A pá de sua casa sumiu? Esse é um meio muito fácil de fazer uma pá, novamente com seus recipientes de amaciante ou desinfetante. Basta apenas cortar como mostra a imagem e está pronto a pá.

11-Controles nunca mais ira sumir

lifehack item 01

Quando sumimos aqueles controles, sempre ficamos com raiva. Esse modo de guardar os controles acaba com dois grandes problemas: o primeiro é que eles não te incomodam enquanto você não está utilizando ele, o outro é que eles não irão sumir mais, caso você utilize esses velcros nas mesinhas.

12-Iogurte com

lifehack item 221

Aqueles iogurtes que vem a cobertura separada são melhores de comer como na imagem acima. Você tem cobertura por todo o iogurte e não fica iogurte quando acaba a cobertura.

O que achou dessas formas de consumir e reutilizar alguns produtos? Vai fazer algum em casa? Responde pra gente nos comentários.

10 rituais africanos mais bizarros

Matéria anterior

Afinal de contas, os índios tem ou não pelos? Por que?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos