10 segredos que funcionários das lojas Apple nunca contarão para você

POR Fabiana Souza    EM Ciência e Tecnologia      03/11/15 às 18h03

Além de ser a marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, a Apple adquire mais adeptos todos os dias. A famosa marca da maçã vem entrando em mais e mais casas com seus diversos dispositivos, que conseguem agradar a preferência de diferentes pessoas. Tem iPod, iPhone, iPad, Macbook, Apple Watch, entre outros. Tudo para conquistar o maior número de pessoas possível. E tem funcionado muito bem.

Porém, até agora não dissemos nada que você já não soubesse, a partir disso, vamos revelar alguns segredos que poucas pessoas sabem e que os funcionários das empresas e lojas da Apple, nunca irão te contar. Confira:

10 - Não adianta mentir sobre os defeitos do seu aparelho

tumblr_static_apple_iphone_5s

Se o seu aparelho molhou ou foi aberto, não adianta... Ir à loja e mentir sobre o defeito só vai te fazer perder tempo. Existem recursos no iPhone que contam se ele foi violado ou molhado. Contudo, é lógico que os funcionários da Apple não vão contar isso para você.

9 - As filas são importantes

fila-loja-apple-e1347274617178

Mesmo que o seu problema seja de rápida resolução ou você só queira tirar algumas dúvidas, não adianta, as filas fazem parte da tática de manter o fluxo das lojas Apple funcionando. E por mais que você queira fugir da burocracia, ou furar as filas, desista. É tudo planejado.

8 - Não é por culpa da água

tumblr_lr2piqqfu91qfk6qpo1_500

Quando casos como esse acontecem, funcionários da Apple já se queixaram de várias "substâncias" nos teclados. Isso mesmo que você imaginou, há vários casos de teclados danificados por esperma.

7 - Os funcionários não sabem dos próximos lançamentos

tumblr_nbt7enoau21rcdaero1_500

Tudo é mantido em segredo pela empresa, nem os próprios funcionários tem acesso às inovações da Apple e muito menos, quando serão seus lançamentos.

6 - Porém, eles são os primeiros a experimentar as inovações

vendedor-apple

Embora não saibam dos planos da empresa e nem seus lançamentos futuros, quando os lançamentos chegam às lojas, os funcionários são os primeiros a usar.

5 - O carma de trabalhar na Apple

An Apple employee shows an iPad 2 to customers waiting in line outside of the Apple Store's Lincoln Park location on March 11, 2011 in Chicago. Apple's latest gadget went on sale Friday afternoon at all Apple Store locations along with more than 10,000 AT&T, Best Buy, Target, Verizon Wireless, and Walmart retail stores. UPI/Brian Kersey

Muitos acham que só por ter um cargo na Apple, mesmo que de atendente ou vendedor, os funcionários são verdadeiros gênios.

4 - As enciclopédias da Apple

Abertura-Apple-Store

As pessoas acham que, só por trabalhar na empresa, os funcionários eram confidentes íntimos de Steve Jobs e sabem tudo sobre a Apple. Com isso, bombardeiam os pobres coitados com perguntas idiotas o tempo todo.

3 - A alegria dos outros faz a tristeza deles

13

Enquanto você fica ansioso para o novo dispositivo, contando as horas para ir à um loja Apple conferir a novidade, os funcionários das lojas já ficam cientes do quão ficarão estressados.

2 - Cota de Apple Care

12

Com certeza você já foi abordado por algum vendedor dentro das lojas te oferecendo os benefícios de adquirir o Apple Care, porém, não fique bravo, eles estão apenas trabalhando, pois há cotas para quem conseguir fazer mais vendas.

1 - Descontos nem pensar

tumblr_nhjptkcMaX1qex8cgo1_500

A probabilidade de você conseguir um desconto é quase nula, coisas como essas acontecem em situações raríssimas e geralmente são destinados para empregados da empresa (e isso em uma determinada época do ano).

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+