Eles surgiram de uma mistura acidental entre enxofre, chumbo e um fogão bem quente e são as criações mais utilizadas em seu carro pelo cara que recebe o nome de Charles Goodyear.
Não tá conseguindo associar o nome ao objeto? Não se preocupe. Estamos falando dos penus. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você que os pneus foram uma descoberta científica que aconteceu por acidente e mudou o mundo, você se lembra? Então (Clique aqui e reveja a matéria).
Essas invenções magníficas que fazem você transitar pelas ruas por aí em seu carro, moto ou caminhão possuem umas marcações bem misteriosas que a gente não entende. Um exemplo delas são as siglas TWI. O que significam ou para que existem essas letras TWI? O que elas significam?
Veja na matéria:
Esse cantinho lateral do pneu que vem com várias informações importantes seguida de alguns números é o chamado flanco. O pneu traz informações nessa lateral que te ajudam a preservar o utilitário quando estiver perto de comprar um conjunto novo. A letra “P”, por exemplo, indica o tipo de pneu. A letra indica que é um tipo de pneu para automóveis de passageiros. Quando aparece um “R” mostra a construção dele. Essa letra mostra que é um pneu radial. Quase todos os pneus novos que são lançados de fábrica atualmente são da construção radial.
As indicações TWI
As três letras “TWI”(abreviação para Tread Wear Indicator) indicam a localização dos indicadores de desgaste do piso dos pneus. O motorista deve conferir regularmente essa marca para garantir que o piso do pneu tenha profundidade suficiente para rodas nas estradas ou avenidas. Em termos gerais, elas indicam o lugar dos ressaltos dos sulcos que apontam que a espessura mínima da banda do emborrachado foi atingido. Na União Europeia, por exemplo, a profundidade mínima do piso é de 1,6 mm, na maioria dos modelos. É possível ser encontrado por um triângulo também.
Conheça mais indicadores:
1 – Índice de Velocidade
2 – Largura nominal do Pneu
3 – Tipo de Construção
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