7 situações inacreditáveis em que o Deadpool conseguiu escapar vivo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/05/18 às 19h03

Deadpool é perito em armas de fogo e possui uma excelente mira. Ele também é mestre em combates corpo a corpo. Apesar disso, ele não possui superpoderes tão destrutivos. O que o personagem possui de especial e que lhe permite fazer todas as suas maluquices é o seu fator de cura. A regeneração foi cortesia do experimento a que foi submetido. Wade fez parte do projeto Arma X e, como resultado, teve sua força e agilidade elevados a um nível sobre-humano - assim como seu fator de cura também foi aprimorado.

Como se não bastasse, Deadpool usa e abusa de sua regeneração porque Thanos o amaldiçoou com a imortalidade - ou seja, seu poder de cura se tornou ainda mais insano. Dessa forma, o Mercenário Tagarela pôde ser ainda mais aproveitado. Isso porque as coisas que acontecem com ele não costumam ser agradáveis aos olhos. Além disso, ele se mete em cada situação maluca que, apesar de não fazer sentindo algum, acabamos aceitando porque, né?! É Deadpool! Confira alguns exemplos logo a seguir.

1 - Perdeu a cabeça, literalmente, com Wolverine

Para quem ainda tinha dúvidas, aqui vai a resposta: sim, Deadpool consegue sobreviver caso sua cabeça seja arrancada do corpo. Bem, na verdade depende muito da versão, mas normalmente sim. Aconteceu mais de uma vez, como em Origin, de Wolverine. Na história, Wade tem o poder de cura bem semelhante ao do mutante (talvez até melhor). É, no mínimo, muito tentador assistir a uma luta entre duas pessoas com capacidades regenerativas. No caso de Wolverine de Deadpool, é ainda melhor. Nessa história o Mercenário levou a pior quando teve sua cabeça separada do corpo pelo mutante. Normalmente, outro membro nasceria no lugar do amputado, contudo, dessa vez, bastou "encaixar" a cabeça de volta ao tronco para ele se curar.

2 - Torturado por Carnificina

Os nomes não costumam ser dados aos personagens por acaso. Carnificina recebeu o seu justamente por possuir grande sede de sangue. Para começar, ele foi desenvolvido para ser uma versão sombria do Venom, e por isso deixa um rastro de corpos por onde passa sem remorso algum por isso. Ao descobrir sobre o fator de cura de Wade, ele fica bastante interessado no Mercenário. Ao colocar suas mãos no herói, ele desmembra Deadpool repetidas vezes. Embora o personagem seja capaz de se regenerar, isso não o impede de sentir as dores. Tanto dos cortes como do nascimento de seus ossos e pele e tudo mais.

3 - Dilacerado por Hulk

Hulk adora esmagar! Ele gosta tanto que vive gritando por aí, porém ninguém pode descrever qual a sensação de receber tal "carinho" do Gigante Esmeralda. A não ser, claro, o Deadpool. Na verdade, no filme dOs Vingadores, Loki chegou bem perto disso e, em Thor: Ragnarok, seu irmão sentiu algo semelhante. Entretanto, ambos são deuses e Wade, bem, ele é apenas um humano condenado a uma eterna maldição. Ou seja, digamos que seu sofrimento é um tanto quanto maior. Em especial quando Hulk resolve variar e ir além do simples "esmagar".

4 - Explosão nuclear

Algumas pessoas comparam Deadpool a uma barata. Não pelas razões negativas, mas por ser indestrutível. O herói pode facilmente sobrevier a uma explosão, mas a nível nuclear é algo ainda mais assustador. Até mesmo Wolverine tem dificuldade de se recuperar neste caso, precisando se proteger para tanto. Contudo, Wade não apenas ficou no meio de uma bomba nuclear, como saiu de dentro das chamas como se nada tivesse acontecido. De fato, seu uniforme foi um pouco danificado, mas isso não significa nada perto do que ele acabou de passar.

5 - Teve (apenas) sua cabeça teletransportada

No evento conhecido como A Era de Apocalipse, existia uma versão ainda mais insana do Deadpool conhecida como Dead Man Wade. Essa versão adorava a sensação da dor e sempre buscava por ela. Apesar disso, ele não imaginava o que lhe aguardava. Dead Man Wade foi designado a encontrar e eliminar Noturno, o mutante com poderes de teletransporte. Quando os dois se encontraram, travaram uma intensa batalha, que só termina com um audacioso plano de Noturno. A fim de evitar mais regenerações de Dead Man Wade, ele gruda em sua cabeça e a teletransporta para outro lugar, bem longe de seu corpo. A ideia funciona por um tempo, até ele ser "ressuscitado" por outros mutantes.

6 - Deadpool, sua cabeça e um ataque zumbi

Como dito, existem versões nas quais Deadpool pode facilmente regenerar seu corpo inteiro e outras em que as coisas não são tão fáceis assim. Em uma realidade alternativa, todos os heróis da Marvel são transformados em zumbi. Nesse mundo, apenas para variar, Wade perde sua cabeça durante uma batalha. Contudo, pelo fato de ser um zumbi, a regeneração se torna mais complicada. Afinal, ele é uma pessoa morta. O problema é que, mesmo com a cabeça separada do corpo, ele não para de falar. Sua personalidade basicamente continua a mesma, porém ele quer seu corpo de volta.

7 - Sua cabeça já foi parar no micro-ondas

Seria mais fácil fazer uma lista sobre o que - ainda - não aconteceu com Deadpool. Lembra de sua versão zumbi?! Pois então, o verdadeiro Deadpool aparece na história e, ao encontrar a cabeça de sua versão zumbi, não tem dúvidas sobre o que fazer com ela. Para Wade, a melhor coisa foi coloca-la no micro-ondas... por que não?! O tamanho era o mesmo e ele simplesmente não parava de falar. A cabeça zumbi, no entanto, ficou bastante irritada com a decisão da sua versão original.

São essas e tantas outras aventuras insanas que fazem de Deadpool um personagem tão querido. Mesmo sem poder morrer, as coisas mais bizarras não deixam de acontecer a ele.

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+