• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 séries de TV que foram incrivelmente caras de se fazer

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      06/12/18 às 14h14

Talvez seja fácil imaginar quais séries gastaram muito dinheiro em duas produções. Fantasias bem elaboradas, muito uso de efeitos especiais, locações ou atores renomados são alguns pontos que podem elevar o orçamento de algum seriado.  Porém, algumas franquias podem te surpreender. Apesar de possuir uma aparência mais simples, conseguiram entrar para a lista de obras mais caras já realizadas.

Geralmente, o investimento depositado em tais produções é facilmente devolvido pela audiência elevada. Não vamos negar; quando uma série bomba, muito dinheiro entra no bolso de seus idealizadores. Algumas até começam com baixos orçamentos. Porém, à medida que sua popularidade cresce, seus gastos acabam aumentando simultaneamente.

Você consegue adivinhar quais foram as séries mais caras para se fazer? Confira agora nossa lista e veja se seus palpites estão corretos!

10- Game Of Thrones

Vamos começar pelo óbvio?

Com suas paisagens exuberantes, uma enorme quantidade de atores e atrizes, trajes bem elaborados, centenas de figurantes e, é claro, belíssimos efeitos especiais. Assim, não é difícil imaginar que a série consuma boa parte das finanças da HBO. Game Of Thrones consegue ter até mesmo dragões. Dar vida a tudo isso pede muitos investimentos. 

Portanto, não é surpreendente dizer que a série consome cerca de 15 milhões de dólares por episódio. Obviamente, a HBO pode pagar essa enorme quantia com facilidade. Afinal, o sucesso da produção cobre seus custos e ainda faz com que os produtores possam sorrir felizes com os vários dígitos de lucro em suas contas. Com a última temporada se aproximando, imaginamos que os gastos serão ainda maiores a cada episódio. Resultando em cenas épicas e empolgantes. 

9- Friends

Friends custava cerca de 10 milhões de dólares para ser gravado. Surpreendente, não é? Mesmo com poucos cenários, um elenco pequeno e aparentemente sem efeitos especiais, parece estranho que a série queridinha de muita gente esteja entre as mais caras. Mas, como você pode imaginar, não foi o conjunto da produção em si que consumiu tanto desse orçamento. Como o show cresceu em popularidade, o mesmo aconteceu com os seis atores protagonistas. Eles eventualmente começaram a exigir salários mais altos. A maior parte desses 10 milhões foi diretamente para o bolso deles. Sortudos, concorda? 

8- Lost

Lost pode ter sido uma série bem confusa, mas seu sucesso é inegável. A produção contou com um elenco enorme, a maioria deles atores ou atrizes populares já anteriormente. Além disso, exigia a execução de efeitos especiais, uma vez que os sobreviventes viviam encontrando estranhas criaturas na misteriosa ilha e, eventualmente, viajavam através do tempo. Apenas o episódio piloto exigiu cerca de 14 milhões de dólares para ser produzido. O que, para a produtora, representava um enorme risco. Imagine só: o que teria acontecido se a série não tivesse alcançado todo seu sucesso?  

7- House Of Cards

House Of Cards já era uma série bem cara desde o início. Contudo, quando a Netflix cortou os laços com Kevin Spacey, acabou gastando muito mais. Já existiam seis episódios prontos para a sexta temporada. E esse corte de gravatas exigiu que eles fossem descartados. Scripts precisaram ser reescritos e várias outras coisas refeitas. Ainda assim, a Netflix estava completamente disposta a tomar esta posição, por mais que eles tivessem que reduzir seus treze episódios originalmente planejados para apenas seis. Isso custou, além das dezenas de milhões de dólares que normalmente são gastos por temporada, todo um novo orçamento para reformular a série e continuar mesmo sem Kevin. 

6- Band Of Brothers

Band Of Brothers foi uma minissérie de drama de guerra que também foi super cara para filmar. Originalmente transmitido pela HBO, ganhou o Emmy e o Globo de Ouro, mostrando que o dinheiro investido valeu a pena. Vários meses foram levados para criar o roteiro que retratasse perfeitamente a Segunda Guerra Mundial. Além disso, a quantidade de atores e as incríveis produções de cena exigiram muito dinheiro. Band Of Brothers é a nossa indicação de série que vale muito a pena assistir.

5- Sense 8

Um dos motivos que levaram ao cancelamento de Sense 8 foi seu alto custo. Segundo a Netflix, sua audiência não estava alta o suficiente para cobrir o investimento - especialmente pelo número elevado de locações por todo o mundo. Por mais que a série possua uma enorme quantidade de fãs, mesmo assim não foi o suficiente para dar um bom retorno. Isso demonstra o quanto de dinheiro era exigido para produzir cada episódio. Felizmente, a empresa lançou um especial para encerrar o enredo e tentar amenizar o desconforto do público.

4- Marco Polo

Outro exemplo de empreendimento cancelado rapidamente pela Netflix. Marco Polo foi o primeiro original da Netflix a não ser renovado para uma terceira temporada. E, aparentemente, foi responsável por uma perda de 200 milhões de dólares - quase um Game of Thrones oriental. O problema da produção foi que os gastos com os locais de filmagem e os efeitos especiais acabaram sugando um pouco da verba para publicidade, o que acabou ofuscando um pouco o brilho da segunda temporada. Assim, a melhor escolha foi optar pelo cancelamento.

3- ER

Greys Anatomy não foi a primeira grande série sobre médicos a existir. Antes disso, ER fez um estrondoso sucesso nos anos 1990. O custo de sua produção, até hoje, é um dos mais caros de todos os tempos. Semelhante ao que ocorreu com Friends, à medida que a popularidade da série crescia, os salários dos atores também. Este fator elevou bastante o orçamento da produção. Felizmente, seu sucesso conseguia pagar tranquilamente esta quantia.

2- Camelot

Camelot foi uma série que teve apenas uma temporada. Estrelando atores incríveis como Jamie Campbell-Bower e Eva Green, tinha tudo para ser um sucesso. Mas, devido alguns fatores internos (leia-se: falta de verba), acabou cancelada. Foram gastos 7 milhões em cada episódio. Uma quantia enorme. Talvez se esses conflitos não tivessem acontecido, o dinheiro teria valido a pena, pois a série mostrava que tinha tudo para ser bem sucedida.

1- The Crown

The Crown custou incríveis 157 milhões de dólares. O que faz dela a série mais cara da história. Sabia disso? Seguindo a história da realeza britânica, conseguiu a audiência necessária para suportar esse custo. Ela possui uma base de fãs leais, para a sorte da Netflix. Pensando nos figurinos e no elenco de peso, é fácil entender o motivo para custar tão caro. 




Matérias selecionadas especialmente para você

Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+