• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 séries da Netflix canceladas por razões aceitáveis

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      05/07/17 às 18h37

A Netflix se tornou uma das empresas com a maior quantidade de conteúdo via streaming no mercado. Apesar de ter sido fundada em 1997 - o que é recente pelo sucesso - ela já tem uma vasta quantidade de séries e filmes originais muito bem avaliadas em seu catálogo, o que gerou uma multidão de fãs pelo mundo inteiro. Entretanto, a plataforma tem tido uma sequência de séries canceladas, transformando a paixão dos fãs da queridinha Netflix em ódio.

Aqueles que ficaram furiosos com os cancelamentos, podem ir se acostumando, afinal, até hoje, sete séries foram canceladas, e especula-se que mais séries ainda serão tiradas do catálogo. Depois de tantos cancelamentos, os fãs exigem explicações. Por esse motivo, separamos 5 séries da Netflix que foram canceladas por razões aceitáveis:

1 - Marco Polo 

Um dos produtores de Marco Polo, Harvey Weinstein, afirmou que a série iria ser uma das "mais caras de todos os tempos feita em TV paga". E realmente foi. Depois de uma primeira temporada com números péssimos, Marco Polo tentou se manter na Netflix. Contudo, depois de ter gasto pelo menos $180 milhões nos 2 anos de gravação pelo mundo inteiro, a plataforma desistiu cancelar a série.

2 - Hemlock Grove

Hemlock Grove pode ser considerada uma das séries mais estranhas produzidas pela Netflix, e a cada episódio a série ficava cada vez mais bizarra. Consequentemente, Hemlock Grove foi a primeira série cancelada da plataforma, mas, diferente dos outros items da lista, ela não acabou por uma questão financeira, e sim pelo conteúdo original que não agradou a todos.

3 - Sense8

Sense8 com certeza foi o cancelamento mais polêmico desta lista. Isso porque a série conquistou o coração de quem assistia, com personagens super queridos, cenários maravilhosos e uma história super original. Ao saber que a série não teria continuação, os fãs se juntaram nas redes sociais e chegaram fazer protesto para que a Netflix desistisse da decisão. Muitas pessoas se perguntaram o o motivo de uma série tão maravilhosa ser cancelada. Bom, especula-se que Sense8 gastava em torno de $9 milhões por episódio. E não tinha o retorno financeiro necessário para pagar as contas. Loucura, não? Para aqueles que choraram com o cancelamento da série, podem ficar tranquilos. A Netflix anunciou que Sense8 terá um episódio de despedida com duração de 2 horas. Menos mal, né?

4 - Bloodline

O cancelamento de Bloodline pode ter sido uma surpresa para muita gente, afinal foi a primeira série cancelada da Netflix que era bastante prestigiada. Então o que pode ter acontecido? Bom, como a maioria das séries da lista, o motivo é o que todo mundo precisa: dinheiro! Levando em conta que a Netflix gastou em torno de $90 milhões a $ 110 milhões na temporada inicial, e $70 milhões a $85 milhões nos primeiros 10 episódios da segunda temporada, é compreensível o motivo do cancelamento.

5 - The Get Down

The Get Down, assim como Sense8, tinha um gasto enorme. Estima-se que a série gastava em torno de $12 milhões por episódio, o que seria algo normal para uma série com efeitos especiais incríveis, o que não era o caso de The Get Down. Com essa produção caríssima, para compensar ela teria que ser uma das séries mais populares da televisão, e com certeza a série estava longe disso...

Temos que admitir que ficamos com muita raiva da Netflix depois de saber que essas séries foram canceladas. Contudo vale lembrar que a Netflix é uma empresa, e ela sobrevive com dinheiro. Se ela fosse progredir com as séries citadas, provavelmente iria acabar falindo. E sejamos sinceros, quantas pessoas você conhece que assistem essas séries diretamente na Netflix? A pirataria tá aí, e não é através dela que a empresa consegue o money para sustentar o seu conteúdo, não é mesmo? Não dá para reclamar. Enfim, qual foi a série que te deixou com mais raiva da Netflix? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+