Entretenimento

10 situações que provam que toda mãe é um pouco Dona Hermínia

0

O filme Minha mãe é uma peça 2, lançado no início do ano, fez história e se tornou o filme de maior arrecadação nacional. O sucesso está vinculado ao ator Paulo Gustavo, que se inspirou na sua própria mãe para desenvolver e criar a personagem Dona Hermínia.

A Dona Hermínia é uma das mães mais carismáticas e queridas do cinema brasileiro. Divertida e incansável, a protagonista traz algo comum a todos, fazendo-nos visualizar em sua imagem um espelho de todas as nossas mamães. Afinal, não importa quem são, todas elas têm características e personalidades que podem ser parecidas. E você pode até achá-la meio exagerada, mas se pensar bem, toda mãe é meio parecida com ela. Pensando nisso, listamos 10 situações que provam que toda mãe é um pouco parecida com a Dona Hermínia.

1 – Briga com você na frente das pessoas

Assim como a Dona Hermínia, sua mãe também não tem o menor problema em brigar com você na frente de quem quer que seja. Se ela achar que aquele é o momento certo de dar a bronca, nenhuma presença vai intimidá-la.

2 – Faz drama quando não dá atenção

Quem nunca foi vítima da famosa frase: “Vai lá ficar com seus amigos, eles são mais importantes”? É só ignorar uma ligação ou demorar muito para responder as mensagens ou ficar olhando o celular enquanto ela tenta falar com você que a mãe já apela para todos os argumentos emocionais para exigir sua atenção.

3 – Trata os filhos como se fossem bebês

Não importa quantos anos você tenha, se já está casado e com filhos, porque para a sua mãe você ainda é um bebê e é assim que ela vai te tratar em todas as situações.

4 –  Não aceita ninguém brigar com seu filho

Ela pode brigar, xingar e até bater nos seus filhos, mas quando alguém fazer isso ou tenta, ela se transforma e os defende com unhas e dentes. Até porque só ela pode criticar suas crias.

5 – Não gosta da atual esposa de seu pai

“Bruxa” é o apelido mais leve que geralmente as mães costumam chamar a atual esposa do pai de seus filhos, mas no fundo só é ciúme das crias gostar mais da madrasta do que delas, mas, convenhamos, isso é impossível.

6 – Conta tudo o que acontece na sua casa para uma pessoa da família

Toda mãe gosta de se exibir para as amigas quando o assunto é o sucesso do filho. Mas tem mães que superam e contam tudo o que acontece na casa, principalmente as coisas que os filhos costumam aprontar.

7 – Por mais que a gente tente não dá para passá-las para trás

A gente até tenta, mas as vezes chega a ser impossível passá-las para trás. Elas não deixam de ficar por dentro das novidades tecnológicas só para dizer:  “Você está pensando que eu nasci ontem?”.

8- É do contra

Quem nunca ouviu a famosa frase: “Você não é todo mundo”, após tentar negociar com a mãe ir até uma festa onde todos os seus amigos vão estar? É chato, né?

9 – Avisa quando está irritada

As mães podem ser consideradas como um anjo em nossas vidas, mas não é por isso que elas não deixam de ficar nervosas. E naquelas dias em que estamos “terríveis”, para nos poupar de possíveis surras elas até avisam: ““Não tô boa hoje, não!”. Os filhos, espertos que são e conhecendo bem as suas mães, já saem de perto.

10 –  É brava, mas nem tanto

Sim, ela briga, esperneia, xinga, mas por dentro é só uma forma de amar e mostrar que se preocupa com os filhos. E, por mais que elas parecem ser duronas, no fundo tem um coração do tamanho do céu. Afinal de contas, mãe é mãe.

Sua mãe também é assim? Compartilhe aqui com a gente.

Essa noiva tem uma surpresa emocionante no final do dia do seu casamento

Matéria anterior

Esse casal teve a melhor surpresa de todas no dia do seu casamento

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.