• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 truques que os shoppings usam para te fazer gastar mais

POR A redação    EM Lugares & Construções      28/07/15 às 20h58

O Shopping Center é a maior e melhor invenção capitalista para grandes massas. Uma concentração de lojas, alimentação, jogos, cinema e muitos outros tipos de entretenimento e vendas. São tantas opções que mesmo quando você vai focado em comprar um único item, acaba comprando muitos outros.

Gastar em shoppings é inevitável. Mas você sabia que os Shopping Centers tem estratégias manipuladoras, feitas justamente pra você gastar mais dinheiro e ficar lá por mais tempo? Você entra com seu salário inteiro, e sai devendo produtos em até 10 vezes em juros no cartão de crédito.

Confira 10 truques dos Shoppings pra te fazer gastar mais:

10 - Comércio popular na entrada

Lojas_Riachuelo_Brasília

Geralmente, quem chega sem carro é quem tem menos dinheiro. Pensando nisso, a maioria dos shopping colocam o comércio popular perto das entradas. O público de menor poder aquisitivo tende a ficar mais à vontade ao ver marcas conhecidas logo de cara.

09 -Exposições

dinossauros

A maioria dos Shoppings tem um espaço destinado a pequenas exposições, como bonecos, robôs, esculturas, pinturas e até poesia. Apesar de alguns parecerem chatos demais, quem é do ramo afirma que exposições atraem mais visitantes.

08 - Escadas

Escada-Rolante-Bloco-B

Seja escadas rolantes, seja escada normais, lotar o recinto com escadas ajuda os visitantes a chegar a todos os lugares sem se cansar, e com isso eles podem visitar mais lojas.

07 - "Novas" Lojas

louis

A administração dos shoppings prevê e estimula substituições, reformas e mudanças de ponto das lojas. Isso dá aos visitantes desculpa para voltar e conhecer os novos espaços.

06 - Aconchego

DSCN3601

Espaços com poltronas, bancos e plantas ajudam a criar um ambiente aconchegante e doméstico, par fazer as pessoas se sentirem em casa (especialmente o marido, pra que a esposa possa comprar livremente).

05 - Comércio alto-nível perto do estacionamento

forever-21-office

Estimando que o público que chega de carro é quem tem mais dinheiro, as lojas mais luxuosas, caras e alto-nível costumam ficar mais próximas do acesso aos estacionamentos.

04 - Luz e foco

DSCN3572

A iluminação dos corredores dos shoppings é mais fraca, o que faz as luzes das vitrines se destacarem, atraindo seus olhos para as lojas.

03 - Cheiros e músicas

Perfume spraying from bottle

Algumas lojas tem perfumes e trilhas sonoras próprias, para associar os odores e sons à marca, além de atrair o público com os bons perfumes.

02 - Praça de Alimentação e Tubulações

shopping-portal-praca-alimentacao-1714406_g

As praças de alimentação tem uma imensa variedade de opções o que concentra o público no local. Mas, além disso, o shopping concentra canalização de água e esgoto nos arredores da praça de alimentação e barateia custos. Assim, todas as redes de comida e os visitantes vão usar água e banheiros num só local.

01 - Saudades, mundo

Villach_Atrio_Shopping_Center_11082007_11

Os Shoppings, assim como os cassinos, não tem muitas janelas, nem relógios, a fim de que você não perceba o tempo passar. Para amenizar a sensação claustrofóbica, alguns shopping tem painéis de vidro ou aberturas no teto para permitir a entrada da luz solar.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+