12 coisas que você não sabia sobre o McDonald's

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      03/04/15 às 16h40

O McDonald's é a segunda maior rede de fast food do mundo, ficando atrás apenas da Subway. A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Entre 1955 e 1993, as suas 14 mil lojas venderam 80 bilhões de sanduíches. Juntamente de marcas como Coca-Cola, o McDonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional e da globalização. Seu produto mais famoso é o sanduíche conhecido como Big Mac.

A marca McDonald's existe em 120 países. Mais de 34 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's são propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos. Aqui na Fatos Desconhecidos você já soube de alguns Fatos Desconhecidos a respeito da famosa rede de restaurantes. Agora, você vai conhecer mais 11 fatos sobre o McDonald's.

Tudo começou com um restaurante com itens de churrasco

1

O primeiro McDonald funcionava como um restaurante que servia basicamente churrasco, presunto, carne de porco e sanduíches de manteiga de amendoim.

Foi o primeiro a oferecer fast food no café da manhã

2

Após pesquisa de mercado, o McDonalds descobriu que os seus consumidores gostariam de ter uma opção rápida de café da manhã. A rede de restaurantes adicionou o Egg McMuffin ao menu dos EUA em 1972, tornando-se o primeiro café da manhã nacionalmente disponível em uma rede de fast-food. Em 1987, um quarto de todos os cafés da manhã comidos fora de casa nos EUA eram do McDonald's.

Juntos, todos os restaurante da rede lucram 75 milhões de dólares por dia

3

Com esse valor daria para comprar 16 milhões de Big Mac's.

A rainha da Inglaterra é dona de um restaurante McDonald's

4

Nos anos 60, a rainha Elizabeth decidiu diversificar a herança real e comprou uma franquia do McDonalds em Michigan, que ela visita ocasionalmente.

O McDonald's alimenta 68 milhões de pessoas diariamente

5

É o equivalente a quase 1/3 da população brasileira.

Mais pessoas conhecem os arcos dourados do McDonalds do que a cruz que é símbolo do cristianismo

6

O McDonald's tornou-se uma marca emblemática da globalização, por vezes referido como a "McDonaldização" da sociedade. A The Economist usa o "Índice Big Mac": uma comparação do custo de um lanche Big Mac em diferentes moedas ao redor do mundo e que pode ser usada ??para julgar informalmente a paridade do poder de compra dessas moedas.

O McDonalds é o maior distribuidor de brinquedos do mundo

7

Aproximadamente 20% dos lanches adquiridos no McDonald's são os famosos McLanches Felizes.

O item menos saudável do menu dos EUA é...

8

O café da manhã com panquecas e bolinhos que possui 1.150 calorias, 93 gramas de gordura, 575 miligramas de colesterol, 20 gramas de gordura saturada, e 2.260 miligramas de sódio.

Existem 7 universidades sobre hambúrguer

9

A primeira universidade relacionada a hambúrgueres foi aberta nos fundos de um restaurante McDonald no distrito de Elk Grove no estado do Illinois, EUA. O curso aberto em 1961 já graduou 275.000 pessoas. Apesar de ser chamado de universidade, o local seria melhor definido como um centro de treinamento. Austrália, Alemanha, Brasil, Inglaterra, Japão e China também tem "universidades" do hambúrguer.

O maior McDonald's

10

O maior restaurante da rede fica na Flórida e tem 9.000 metros quadrados. A loja possui o maior playground de uma rede de fast food com mais de 100 máquinas arcade  e outras atrações. O local tem um menu diferente das outras lojas e serve também macarrão, sanduíche italiano e churrasco.

McDonalds é sócio de outras marcas

11

A empresa opera outras marcas de restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo como Aroma Café, Boston Market, Chipotle Mexican Grill e tem uma pequena parte na Pret A Manger. Até dezembro de 2003 também era dona do Donatos Pizza.

McDonalds serve refeições no Brasil

12

No Brasil, a rede de restaurantes McDonalds também serve pratos executivos. Eles não estão no cardápio disponível para os cliente mas são oferecidos por R$ 23. A empresa passou a servir esse prato depois de uma decisão judicial que obrigou a rede a servir refeições adequadas para os funcionários.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+