8 experimentos insanos usando Coca-cola e Mentos

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      02/04/15 às 22h38

Você já viu aqui na Fatos Desconhecidos alguns usos alternativos para a Coca-cola. Além de curiosidades sobre o produto, que é o mais vendido do mundo. Mas ainda existem alguns fatos pouco conhecidos sobre a bebida.

Principalmente quando a misturamos com Mentos, a bala que também faz muito sucesso pelo mundo. Algumas pessoas resolveram fazer uma série de experimentos malucos com esses dois produtos, o resultado você confere abaixo:

1. Carro movido a Coca-cola e Mentos

Pessoas de todo o mundo tentaram a experiência da Coca-Cola e Mentos, certo? Agora imagine aumentar essa dose em 108 garrafas de Coca-Cola e 608 Mentos. O que aconteceria?

Fritz Grobe e Stephen Voltz decidiram tentar. O resultado foi um carro foguete movido a Coca-Cola Zero e Mentos, que usava um mecanismo de pistão.

Uma longa haste de seis metros ficava dentro de um tubo ligado a cada garrafa de Coca-Cola Zero. Quando os Mentos caíam no refrigerante, a pressão então empurrava a haste para fora do tubo.

Toda essa potência direcionou o "Rocket Car Coke Zero & Mentos" para frente com um grande impulso de seis pés.

2. O homem que se cobriu com Mentos e entrou numa banheira de Coca-cola

Este cara certamente tem uma estranha sensação de prazer ao ver a reação química Mentos e Coca-Cola. Hajime, um usuário do YouTube do Japão, encheu sua banheira com 50 litros de Coca-Cola Zero, em seguida, grudou dezenas de Mentos ao seu corpo e pulou dentro da banheira.

As bolhas aparecem furiosamente enquanto ele ensaboa seu corpo no líquido efervescente.

3. A mulher que  usou um biquíni de Mentos em uma banheira de Coca-cola

Aimee Davison postou um vídeo em seu canal no YouTube que chamou bastante atenção. Davison fez um biquíni de Mentos e derramou 40 dólares de Coca-cola Diet em sua banheira.

Apesar disso ela não foca muito no experimento, o vídeo todo acaba se tornando um banho de Coca-Cola. Já que ela não acrescentou líquido suficiente para cobrir todo o Mentos.

4. Recorde mexicano de  explosão de Coca-cola com Mentos

coke

A Cidade do México se tornou titular no Guinness World Record com o maior número de erupções simultâneas "geysers de Mentos." O experimento foi realizado soltando balas de Mentos em garrafas de 2 litros do refrigerante, o que faz com que o líquido dispare até dois metros no ar.

Com seus 2.433 Mentos vários litros de refrigerante, o México derrotou a China, país realizou um experimento similar em junho de 2010.

5. Italiano atualiza o truque Coca e Mentos com Nutella e camisinha

O Comediante Milleaccendini diz que sua experiência é um "recorde mundial". E também alega se trata de "ciência", embora alguns cientistas não estejam de acordo.

Ele combina Nutella, Coca-Cola, Mentos e um preservativo, supostamente para simular os efeitos sobre o estômago humano, se você ingeriu todas essas coisas juntas.

Mas não existe certeza sobre qual o papel da Nutella no experimento.

6. Homem cria jetpack usando Coca-Cola e Mentos

6

O cineasta Zach King tem sido aclamado por editar seis segundos de vídeo mostrando suas proezas aparentemente impossíveis. O vídeo rapidamente se tornou uma sensação na internet.

Zach King já ostenta quase 2,7 milhões de seguidores. Neste vídeo, ele é visto lançando o que ele chama de um jetpack de refrigerante. O vídeo foi visto mais de 18 milhões de vezes. Muita gente afirma que o vídeo pode ser falso e que é apenas uma edição de imagem.

7. Homem vestindo um terno feito de Mentos é jogado em uma piscina de Coca Diet

7

O que acontece quando você veste um homem adulto da cabeça aos pés com um terno de Mentos e o coloca em um barril gigante de coca Diet? Este grupo de canadenses mal podia esperar para descobrir depois de passar horas criando meticulosamente um "Terno de Mentos".

O experimento, criado por usuários do canal do YouTube Epic Meal Time, para promover seu próximo programa de TV, começa com um participante aparentemente bem disposto vestindo o "Terno de Mentos" e sorrindo nervosamente para a câmera antes de vestir uma máscara de mergulho.

De repente, uma bola de tênis é lançada e acerta o alvo, enviando-o para a bebida com efeito explosivo. A forte reação segue com espuma em todas as direções.
https://www.youtube.com/watch?v=jlN2C5ExQqs

8. O pessoal que estourou 251 garrafas de Coca-Cola Diet

Esse com certeza é um dos vídeos mais aclamados quando se fala na combinação explosiva de Mentos + Coca Cola, eles usaram 251 garrafas de 2 litros de Coca-Cola e 1.506 pastilhas de Mentos para realizar o experimento, o resultado final é incrível.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+