Então é isso! A Netflix realmente precisa se preocupar, pois agora ela sofre as consequências de ter despertado o serviço de vídeo online. A gigante do streaming terá concorrentes de peso daqui para frente, já que empresas trilionárias também resolveram participar da festa.
A Amazon Prime Video tem investido cada vez mais em conteúdos originais e ganhou os direitos para desenvolver a série de O Senhor dos Anéis. Em paralelo, a Disney está prestes a lançar seu próprio serviço também. A Casa do Mickey é dona da metade do mundo do entretenimento, então não faltará conteúdo. E para completar a tensa situação, a Apple resolveu mostrar seu jogo.
No evento do dia 25 de março, Tim Cook anunciou, dentre tantas novidades, a Apple TV+. Isso mesmo, a maçã agora participará de vez do mercado do streaming de vídeo. Com um investimento bilionário, a empresa anunciou diversos programas, entre filmes, séries e documentários. Cook levou ao palco cineastas, atrizes e atores para dar a grande notícia.
O serviço será lançado globalmente ainda esse ano, porém alguns programas ainda estão sem título oficial. Sendo assim, reunimos os melhores destaques mostrados durante a apresentação. Tudo indica que a Apple TV+ chegará para tentar conquistar assinantes e prêmios.
Série de ficção científica ambientada numa realidade alternativa. Desenvolvida pelo criador da cultuada Battlestar Galactica, a história acompanha a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética. Nesse mundo, a disputa ainda não chegou ao fim. O programa é descrito como uma espécie de The Man in the High Castle, mas com astronautas. No elenco, estão Joel Kinnaman e Shantel VanSanten, como um casal proeminente da NASA.
Ronald D. Moore é o criador e principal roteirista. Matt Wolpert e Ben Nedivi serão os produtores.
Um trhiller psicológico que gira em torno do casal Dorothy e Sean Turner. Eles contratam uma babá para ajudar a cuidar do filho recém-nascido. No entanto, logo percebem que algo está errado. No elenco, temos Lauren Ambrose e Toby Kebbell como o casal Turner. Nell Tiger Free como a babá e Rupert Grint como o irmão de Dorothy.
M. Night Shyamalan atuará como produtor executivo, tendo dirigido o piloto. Tony Basgallop será o roteirista.
A série é baseada no romance Are You Sleeping, de Katheleen Barber. Estrelada por Octavia Spencer, a história acompanha uma determinada repórter investigativa que usa seu podcast como meio para descobrir a verdade sobre um assassinato de décadas atrás. O resto do elenco é formado por Aaron Paul e Elizabeth Perkins.
Reese Witherspoon é a produtora executiva, enquanto Michelle Tramble atuará como showrunner. Sarah Koening servirá como consultora.
Uma série de mistério inspirada na história real de Hilde Lysiak. A jovem, de apenas 12 anos, fundou o jornal Orange Street News aos nove anos de idade. Ela também é a integrante mais nova da Sociedade de Jornalistas Profissionais da Pensilvânia. A história tratará de eventos ficcionais, e a pequena garota irá desvendar um caso que todos já haviam desistido.
Série criada por Dana Fox e Dara Resnik, tendo como produtor e diretor John M. Chu.
A série é uma comédia ambientada numa desenvolvedora de videogames. Serão dez episódios de apenas meia hora cada. Rob McElhenney e Charlie Day, além de serem os criadores do programa, também irão protagonizar a história.
Séria estrelada por Jason Momoa e Alfred Woodard. A história é ambientada num mundo pós-apocalíptico, no qual a humanidade perdeu por completo a visão. Com isso, a sociedade precisa encontrar novas formas de interação. Assim como meios para construir, caçar, locomover. Enfim, meios para sobreviver.
Criada e roteirizada por Steven Kinght, tendo Francis Lawrence como um dos diretores.
Estrelada por Chris Evans, a história acompanha um pai que precisa lidar com o fato de seu filho, de 14 anos, ter sido acusado de assassinato. Completando o elenco principal temos Michelle Dockery e Jaeden Martell. A série tem como criador Mark Bomback.
Agora todos sabem porque Steven Spielberg estapeou a Netflix! A série é uma antologia de histórias do próprio cineasta. Cada episódio será uma mistura de fantasia, horror e ficção científica. O centro do programa é descrito como “uma tentativa humana universal pela busca de um significado”.
Steven Spielberg atua como o produtor executivo.
Emily Dickinson é uma das escritoras mais importantes da história literária americana. No entanto, mulher e escritora nos anos de 1800? Claro que a poetisa não teve uma vida fácil. A série, estrelada por Hailee Steinfeld, pretende explorar essas questões. O tema será abordado com humor e mostrará a adolescência de Dickinson, sua relação com a família e a paixão pela escrita.
Série roteirizada por Alena Smith, com produção executiva de David Gordon Green.
A série será baseada no filme Os Bandidos do Tempo, de Terry Gilliam. A história acompanha um jovem rapaz que descobre um buraco do tempo em seu guarda-roupa. De lá, saem seis anões que o levam por aventuras bizarras através do tempo.
Terry Gilliam está como produtor executivo e Taika Waititi dirigirá alguns episódios.
A história será baseada na obra máxima de Isaac Asimov, considerada por muitos um dos grandes nomes da literatura de ficção científica. O enredo na trilogia “conta a história da humanidade, em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, no qual é possível reconstruir a glória dos homens, se tudo correr como planejado.
David S. Goyer e Josh Friedman serão os produtores executivos e showrunners.
A série tem como protagonistas três grandes nomes da indústria, Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell. A história será ambientada em um ambiente de trabalho de um programa de notícias na televisão. A série é descrita como uma espiada nas vidas das pessoas que ajudam os americanos a acordarem todos os dias.
Witherspoon e Aniston, além de estrelarem, também são produtoras executivas do programa. Jay Carson será o showrunner.