• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Cairo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      22/03/19 às 16h34

Viajar o mundo é o sonho de muitas pessoas. Escolher para onde ir, diante de tantas belezas que há em nosso globo é uma tarefa em demasia difícil, quase impossível para falar a verdade. Muitas pessoas optam por praias paradisíacas, um inverno congelante em países frios, as belezas tecnológicas da Ásia e etc. No entanto, existem aquelas pessoas que viajam em busca de informações do passado, que preferem conhecer museus e a história de séculos atrás mais a fundo. Poucos lugares do mundo são melhores para essas pessoas do que Cairo, capital do Egito. Essa é a maior cidade do mundo árabe e da África.

Cairo se localiza nas margens e ilhas do famoso rio Nilo, ao sul do Delta. Indo para o sudoeste, podemos encontrar Giza e a antiga necrópole de Mênfis. Essa cidade foi fundada por Juar, o Siciliano em 969. Essa cidade é um museu aberto composto por uma vasta mistura de antigo e moderno. Podemos encontrar riqueza cultural nos bairros, ruas, ruelas e becos. No ultimo levantamento, feito em 2008, Cairo aparecia com quase 8 milhões de habitantes, fazendo da cidade a 13° metrópole mais povoada do mundo inteiro. Os egípcios costumam chamar a cidade de "mãe de todas as cidades".

Há muito o que fazer e conhecer ao fazer uma visita e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Cairo. Se já visitou a cidade e sabe de algum ponto que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Pirâmides de Gizé

É impossível visitar a cidade sem conhecer essa pirâmide. As Pirâmides de Gizé é a principal atração de todo o país e talvez até do continente africano. Ela representa a única das 7 Maravilhas do Mundo Antigo ainda existente. Além das três pirâmides chamadas de Quéops, Quéfren e Miquerinos, ainda podemos conhecer a famosa esfinge por lá. Apesar de degradada, o monumento é encantador.

2 - Pirâmide de Saqqara

Outra grande atração fora da cidade, mas ao lado de Cairo, é a Pirâmide de Saqqara. Ela também é conhecida como pirâmide em degraus e é considerada a mais antiga de todo o país. A construção não é tão incrível quando as de Gizé, mas vale uma visita ao local.

3 - Museu Egípcio

Para aqueles que gostam de museus, esse é ideal. O Museu Egípcio é a segunda atração turística mais buscada da cidade. Antes chamado de Museu do Cairo, esse lugar é um grande acervo da história egípcia. O museu possui diversas peças incríveis da história faraônica, como os sarcófagos, estátuas e múmias dos faraós. A principal parte desse museu são os objetos encontrados no túmulo do faraó Tutacâmon.

4 - Bazar Khan el Khalili

O Bazar Khan el Khalili é um enorme mercado a céu aberto localizado no centro do Cairo. É bastante rico e diverso o lugar e ocupa diversas ruas e ruelas. É perigoso ficar perdido por lá devido a sua imensidão. É possível encontrar de quase tudo no bazar, como: jóias, narguilé, artesanatos, roupas, comidas e etc. É recomendado visitar o lugar à noite.

5 - Cidadela e Mesquita do Alabastro

A cidadela é uma fortificação medieval e foi construído por Saladino, um famoso líder muçulmano. O local foi erguido no século XII e serviu como sede do governo egípcio por quase 700 anos. É possível encontrar, em seu interior, a Mesquita do Alabastro, que é a mais bonita da cidade.

6 - Cairo Copta

O Bairro Copta é um lugar onde moram os cristão que vivem por lá. No país eles são chamados de Coptas, que é uma vertente da Igreja Ortodoxa Cristã. Por lá podemos encontrar o Museu Copta, a Fortaleza de Babilônica, a Igreja Suspensa e a Igreja de São Jorge.

7 - Torre de Cairo

Esse é o prédio mais alto de toda a cidade. Ele possui 187 metros de altura e é possível subir até o topo para ter uma vista da cidade em 360°. É recomendado visitar o lugar no final da manhã e no final da tarde. No topo da torre funciona um restaurante incrível.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+