Mundo Afora

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Cairo

0

Viajar o mundo é o sonho de muitas pessoas. Escolher para onde ir, diante de tantas belezas que há em nosso globo é uma tarefa em demasia difícil, quase impossível para falar a verdade. Muitas pessoas optam por praias paradisíacas, um inverno congelante em países frios, as belezas tecnológicas da Ásia e etc. No entanto, existem aquelas pessoas que viajam em busca de informações do passado, que preferem conhecer museus e a história de séculos atrás mais a fundo. Poucos lugares do mundo são melhores para essas pessoas do que Cairo, capital do Egito. Essa é a maior cidade do mundo árabe e da África.

Cairo se localiza nas margens e ilhas do famoso rio Nilo, ao sul do Delta. Indo para o sudoeste, podemos encontrar Giza e a antiga necrópole de Mênfis. Essa cidade foi fundada por Juar, o Siciliano em 969. Essa cidade é um museu aberto composto por uma vasta mistura de antigo e moderno. Podemos encontrar riqueza cultural nos bairros, ruas, ruelas e becos. No ultimo levantamento, feito em 2008, Cairo aparecia com quase 8 milhões de habitantes, fazendo da cidade a 13° metrópole mais povoada do mundo inteiro. Os egípcios costumam chamar a cidade de “mãe de todas as cidades”.

Há muito o que fazer e conhecer ao fazer uma visita e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Cairo. Se já visitou a cidade e sabe de algum ponto que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Pirâmides de Gizé

É impossível visitar a cidade sem conhecer essa pirâmide. As Pirâmides de Gizé é a principal atração de todo o país e talvez até do continente africano. Ela representa a única das 7 Maravilhas do Mundo Antigo ainda existente. Além das três pirâmides chamadas de Quéops, Quéfren e Miquerinos, ainda podemos conhecer a famosa esfinge por lá. Apesar de degradada, o monumento é encantador.

2 – Pirâmide de Saqqara

Outra grande atração fora da cidade, mas ao lado de Cairo, é a Pirâmide de Saqqara. Ela também é conhecida como pirâmide em degraus e é considerada a mais antiga de todo o país. A construção não é tão incrível quando as de Gizé, mas vale uma visita ao local.

3 – Museu Egípcio

Para aqueles que gostam de museus, esse é ideal. O Museu Egípcio é a segunda atração turística mais buscada da cidade. Antes chamado de Museu do Cairo, esse lugar é um grande acervo da história egípcia. O museu possui diversas peças incríveis da história faraônica, como os sarcófagos, estátuas e múmias dos faraós. A principal parte desse museu são os objetos encontrados no túmulo do faraó Tutacâmon.

4 – Bazar Khan el Khalili

O Bazar Khan el Khalili é um enorme mercado a céu aberto localizado no centro do Cairo. É bastante rico e diverso o lugar e ocupa diversas ruas e ruelas. É perigoso ficar perdido por lá devido a sua imensidão. É possível encontrar de quase tudo no bazar, como: jóias, narguilé, artesanatos, roupas, comidas e etc. É recomendado visitar o lugar à noite.

5 – Cidadela e Mesquita do Alabastro

A cidadela é uma fortificação medieval e foi construído por Saladino, um famoso líder muçulmano. O local foi erguido no século XII e serviu como sede do governo egípcio por quase 700 anos. É possível encontrar, em seu interior, a Mesquita do Alabastro, que é a mais bonita da cidade.

6 – Cairo Copta

O Bairro Copta é um lugar onde moram os cristão que vivem por lá. No país eles são chamados de Coptas, que é uma vertente da Igreja Ortodoxa Cristã. Por lá podemos encontrar o Museu Copta, a Fortaleza de Babilônica, a Igreja Suspensa e a Igreja de São Jorge.

7 – Torre de Cairo

Esse é o prédio mais alto de toda a cidade. Ele possui 187 metros de altura e é possível subir até o topo para ter uma vista da cidade em 360°. É recomendado visitar o lugar no final da manhã e no final da tarde. No topo da torre funciona um restaurante incrível.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 fatos esquecidos sobre a Primeira Guerra Mundial

Matéria anterior

NASA revela que uma nave pode ter explorado um mar em Marte em 1997

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.