• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 superpoderes que todos os seres humanos podem ter agora

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      01/07/15 às 17h04

O sonho de quase todo mundo quando criança é ser um super-herói. Quem nunca brincou que tinha superpoderes e que estava salvando o mundo? O problema é que ao contrário dos filmes de ficção, não é possível desenvolver habilidades especiais depois de ser picado por um inseto radioativo ou por causa de uma mutação genética.

No entanto, graças a algumas descobertas científicas já é possível ter habilidades que estão acima da média humana. Nunca foi tão fácil ter superpoderes! Então, se a criança dentro de você nunca perdeu as esperanças de ter superforça ou ser invisível, ela vai gostar muito dessas novidades.

Está achando isso tudo uma grande maluquice? Então veja como você pode se transformar em um super-herói agora mesmo. É um poder melhor do que o outro:

1. Superforça

s1

Calma, ainda não existe tecnologia que faça com que seja possível arremessar um carro ou esmagar um edifício com as próprias mãos. Mas já existe uma nova gama de exoesqueletos sendo fabricada que pode dar mais potências aos músculos.

Trajes de fibra de carbono desenvolvidas pela Lockheed Martin e Daewoo podem levantar mais de 20 quilos sem cansar quem os usa.

E não para por aí, a próxima geração de designs deve ser capaz de levantar cinco vezes mais peso. Mas se você não tiver interesse no traje completo,  membros biônicos como o Titan Arm, um braço robótico, podem servir.

2. Voar

s2

Mochilas a jato tem evoluído desde a década de 1960, mas começaram a se tornar viáveis somente nos últimos anos. Isso só foi possível graças a Yves Rossy, que cruzou os oceanos a também montanhas usando o dispositivo que ele mesmo inventou.

Outra pessoa que pode ajudar com o desenvolvimento dessa tecnologia é o australiano Martin Jetpack, que pretende comercializar a mochila a jato capaz de viajar a 74 km/h em altitudes de 1.000 metros.

3. Invisibilidade

s3

Parece inacreditável, mas capas da invisibilidade estão mais próximas de existirem do que você imagina. A tecnologia funciona por meio da blindagem de objetos de ondas de luz, mas em pontos fixos.

Diversas instituições já estão trabalhando para criar uma invisibilidade que permaneça durante o movimento. Um projeto criativo usa seda como material para a capa, dessa maneira o usuário não apenas ficará invisível, como poderá fazer isso confortavelmente.

4. Visão de raios-X

s4

Você sempre quis ter visão de raios-x? Então já pode comemorar. "culos de realidade aumentada já estão sendo desenvolvidos. Uma startup americana chegou a criar um modelo que permite que os motoristas vejam através de portas de carro, adicionando ou removendo camadas da visão.

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, também desenvolveram um sistema que utiliza sinais de Wi-Fi para construir imagens de objetos atrás de paredes. E isso não é tudo, cientistas holandeses estão usando ondas de luz para ver dentro do corpo.

5. Respirar debaixo d"água

s5
Um novo mineral que consegue absorver o oxigênio da água e mantê-lo durante longos períodos de tempo foi descoberto recentemente. A descoberta pode ter implicações profundas para mergulhadores e também para a exploração submarina.

6. Ecolocalização

s6
Biohackers experimentais foram os pioneiros no uso de implantes que permitem detectar campos magnéticos e, dessa maneira, orientar-se sem necessidade de visão ou som, ou seja ecolocalização.

A tecnologia que imita os radares de morcegos, poderia ser transformadora para cegos e surdos. Cientistas profissionais estão estudando uma maneira de usá-la para mapear salas sem recursos visuais.

7.Telepatia / telecinésia

s7
A telecinésia é a comunicação através de ondas cerebrais. Não apenas já existe uma tecnologia que permite que ela seja possível, como a técnica está se tornando cada vez mais aprimorada. Isso graças a pesquisas científicas que melhoram a tecnologia de interface cérebro-computador.

8. Visão noturna

s8
O biohacker Gabriel Licina injetou clorina e6, um produto químico encontrado em peixes de profundidade, nos seus olhos para adquirir visão noturna temporariamente. Com a experiência, ele foi capaz de ver com precisão até 50 metros na escuridão total.

Além da substância, uma variedade de lentes de contato biônicas podem oferecer função de zoom e melhorar a visão.

9. Autocura

s9
A equipe da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (Darpa), dos Estados Unidos quer que os seus soldados possam continuar lutando mesmo com ferimentos.

O grupo está desenvolvendo um implante miniatura para monitorar órgãos internos, capaz também de estimulá-los e tratá-los para manterem as suas funções perfeitas.

A tecnologia também pode ser aplicada no cérebro em caso de lesão física, bem como em condições mentais, como transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

10. Supervelocidade

s10
O laboratório da Darpa também está trabalhando em um jetpack leve que mantém o usuário no chão, mas o ajuda a correr mais rápido e por mais tempo sem se cansar.

Os testes iniciais resultaram em soldados correndo em tempos muito mais rápidos, essa velocidade extra poderia revelar-se fundamental para missões no campo de batalha. Futuras edições devem acelerar o ritmo ainda mais.

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+