13 fotos do Woodstock de um ângulo que ninguém viu
Tempo de leitura:1 Minutos, 36 Segundos

13 fotos do Woodstock de um ângulo que ninguém viu

Para os desinformados, foram nos dias 15, 16 e 17 de agosto do ano de 1969 que aconteceu o festival de rock chamado Woodstock. O acontecido foi feito na fazenda de Max Yasgur, perto da cidade de Bethel, EUA. Tendo um “vínculo” com o ‘Movimento Hippie’ da época, o festival aconteceu quando o mundo estava passando por uma bipolaridade geopolítica, na ambiência da Guerra Fria.

A contracultura da época surgiu como contestação dos jovens ao clima criado pela Guerra Fria. A Guerra do Vietnã foi um dos mais importantes alvos do movimento. Qual eram as formas de protestos usadas? É claro que era o Rock n’Roll, acompanhado do uso de drogas como LSD e mescalina.

John Roberts, Joel Rosenman, Artie Kornfeld e Michael Lag foram os idealizadores do festival. Eles queriam oferecer as pessoas um festival de três dias voltado ao rock. A cidade de Bethel tinha apenas 2.300 habitantes, e todos eles devem ter ficado espantados com a chegada de mais de 400 mil pessoas para o festival.

A Fatos Desconhecidos já fez matérias como as 8 coisas que você nunca imaginou que aconteceram em Woodstock e 11 imagens que demonstram o quanto o Woodstock foi o evento musical mais fantástico de todos os tempos. Pois bem, hoje resolvemos mostrar mais um pouquinho para vocês dessa festa maluca com gente esquisita, confiram algumas fotos de um ângulo diferente tiradas no festival:

1 – “Matar animais cria mortes de homens”

2 – Se lembram que o festival aconteceu em uma fazenda?

3 – Congestionamento para chegar no festival

4 – Hora do descanso

5 – Festival com direito a banho de rio

6 – Cada um dava seu jeitinho para ver os shows

7 – Várias direções

8 – Acampamento improvisado

9 – Multidão

10 – Paz e amor

11 – A alegria no olhar de quem estava chegando no Woodstock

12 – O caminho até o festival

13 – Cozinha comunitária

E aí, já tinham visto essa seleção de fotos do Woodstock? Comentem!