Entretenimento

13 regras secretas que todos os funcionários da Disney têm que seguir

0

Um dos maiores legados de Walt Disney, ícone da animação mundial, são os fabulosos parques temáticos, que cativa visitantes de todas as idades. São reinos de sonho e fantasia no mundo real. Tudo parece perfeito! Ao todo, são 14 parques temáticos em grandes cidades, como Londres e Tóquio. Não à toa é o destino favorito de milhões de turistas de todo o mundo, que querem de pertinho Mickey e companhia. Além de se divertirem nos brinquedos radicais e assistirem os shows, desfiles e as queimas de fogos.

A Disneylândia foi inaugurada em 1955, pelo próprio Walt Disney, com direito a transmissão ao vivo e a presença de Ronald Reagan. O resort está localizado em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. a manutenção de um empreendimento deste porte conta com o trabalho de centenas de funcionários.

O que você pode ainda não saber é que nem tudo é alegria e diversão para os empregados da Disney. O manual de regras revela regras bem rígidas para os funcionários. Elas abrangem desde o modo de se vestir, comportar e até mesmo a proibição do namoro entre funcionários. Separamos algumas delas a seguir.

Confira!

1 – Nada de apontar

hand-156682_1280

Ao pedir informações na Disney, observe as mãos do membro elenco. Eles vão apontar com dois dedos ou com a mão inteira, mas nunca com um. Isso porque o gesto é ofensivo em algumas culturas.

2. “Não sei”

pato donaldo

Os membros do elenco nunca devem dizer que eles não sabem a resposta de uma série de perguntas. Eles devem encontrar um parque funcionário ou telefone nas proximidades e perguntar.

3. Unhas limpas

unhas

As unhas das mulheres não podem ser compridas, nem pintadas.

4. Óculos

glasses-543117_1280

Funcionários que usam óculos deve escolher formatos mais convencionais, sem marcas ou logotipos visíveis.

5. Altura Padrão

parade-1062304_1280

Os atores devem ter a altura específica do personagem que irão interpretar, pois os trajes são padronizados

6. Membros de elenco

disneywork

Os funcionários não são chamados de “funcionários”, mas sim “membros do elenco”.

7. Autógrafos

mickey

Os membros do elenco são exaustivamente treinados para assinar os nomes de seus personagens sempre da mesma forma. Assim, todos os autógrafos ficam iguais.

8. Mania de limpeza

limpeza

A razão para os parques da Disney parecerem tão  limpos é que isso é uma responsabilidade de todos os membros do elenco. Sem exceções, nem mesmo para Cinderela.

9. No tattoos

disney-tattoo-118463130514181

Os membros do elenco não estão autorizados a exibir quaisquer tatuagens ou piercings.

10. Primeiro nome

The American cartoonist and director Walt Disney with a plush puppet of Mickey Mouse. 1950s (Photo by Mondadori Portfolio via Getty Images)

O próprio Walt Disney fazia extrema questão de ser chamado “Walt”. Assim, os empregados são identificados apenas  pelo primeiro nome. Pode parecer muito rígido, mas a Disney foi pioneira em utilizar o primeiro nome e não o sobrenome.

11. Nada de postar nas redes

mickeface

Funcionários estão terminantemente proibidos de revelar qualquer detalhe sobre seu trabalho nas redes sociais. Caso contrário, são demitidos.

12. Barba, cabelo e bigode

bigode

Existem regras muito específicas para a aparência dos membros de elenco sobre estilo de cabelo, cor, comprimento e até mesmo barba e bigode.

13. Mistério

disney

Membros do elenco usam muitos códigos para manter a cultura de mistério. Eles costumavam chamar vômito de “derramamento de proteína.” Agora eles simplesmente falam “Code V”.

 

7 coisas que você pode fazer com o fone de ouvido do iPhone que você não sabia

Matéria anterior

8 segredos que a Netflix não quer que você descubra

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos