Curiosidades

15 coisas que aceleram a sua morte

0

É inegável o quanto nós seres humanos tememos a morte. Diversas foram as tentativas de encontrar um elixir que garantisse a vida eterna. Muito provavelmente para poder gastá-la sem preocupações com os anos que virão. Afinal, você seria imortal. Não é mesmo?

No entanto, como isso ainda não é possível, certos cuidados devem ser tomados, para garantir que seus dias aqui na Terra sejam vividos de maneira mais tranquilo e se possível, prolongá-los. Listamos algumas das coisas do nosso cotidiano e que definitivamente podem acelerar a sua morte. Confira!

O que pode lhe matar?

1 – Somente nos EUA, cerca de 10 mil pessoas são admitidas em serviços de emergência devido a ferimentos com fogos de artifício anualmente.

2 – Estatisticamente os riscos de uma pessoa morrer por causa de uma Tsunami são 1 em 500.000. No entanto, isso variará de acordo com sua localização.

3 – O sal ou sódio aumenta o risco de doenças cardíacas e derrame.

4 – O corpo precisa de uma média de 7 horas de sono saudável para funcionar adequadamente. A constante falta de sono pode contribuir para o surgimento de doenças como diabetes ou hipertensão.

5 – Viver em uma região onde haja atividade sismológicas constantes pode ser bem perigoso. Porém, em geral, as chances de morrer por um terremoto são de 1 em 131.890.

6 – Guloseimas fritas, como batatas, por exemplo, podem causar câncer de cólon, mamas, bexiga e próstata. Além de entupir suas artérias e prejudicar a saúde de sua pele.

7 – O pão branco, juntamente com outras massas que levam farinha de trigo enriquecida podem elevar os picos da pressão arterial. Ao longo do tempo, o indivíduo pode desenvolver diabetes tipo 2, entre outras doenças cardiovasculares e até mesmo artrite.

8 – Morar nos Estados Unidos ou na Índia aumentam suas chances de morrer vítima de um furacão. Mas, as estatísticas são de apenas 1 e 60.0000.

9 – As chances de você morrer devido a uma enchente está para 1 em 30.000. Porém, atualmente as enchentes tiram mais vidas do que qualquer outra catástrofe.

10 – A depressão prolongada afeta fortemente a psique e a saúde de seu corpo em geral. Uma pessoa pode perder o total desejo por comer, andar ou conversar com seus amigos.

11 – Um mentiroso está sob constante estresse. Dessa forma, ele precisa ficar atento a todas as suas palavras para não cair em contradições. Tudo isso tem um efeito prejudicial tanto em sua saúde mental quanto física.

12 – A TV pode ter uma influência bastante negativa em sua vida. Desde hábitos de vida nada saudáveis, através da propaganda de produtos e serviços que podem prejudicá-lo como cigarro e cervejas, até as informações negativas dos noticiários, que produzem estresse, reduzem a autoconfiança e produzem o medo.

13 – O sedentarismo pode acarretar em problemas e doenças cardiovasculares. Exercícios regulares são aconselhados. Ou, ao menos uma longa caminhada ao ar livre diariamente.

14 – Aparentemente balcões de granito emitem níveis de radônio acima da média. Emissões de radônio tem um histórico terrível relacionados com o câncer. No entanto, os níveis de emissão do radônio são tão baixos que levaria cerca de 100 anos para alguém morrer desta causa.

15 – Os refrigerantes contêm diversos tipos de corantes artificiais e conservantes como o Óleo Vegetal Bromado (BVO). Além de fazer mal aos seus dentes, contribuir com o aumento do peso e os níveis de glicose no sangue.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Uma estrela gigantesca foi descoberta e muda tudo que sabemos sobre o universo

Artigo anterior

O homem que já foi considerado o mais alto do mundo tem uma triste história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido