• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O homem que já foi considerado o mais alto do mundo tem uma triste história

POR Jesus Galvão    EM História      21/06/18 às 19h40

Até o dia de sua morte, Robert Wadlow era considerado o homem mais alto do mundo. Wadlow morreu há quase 78 anos no dia 15 de julho de 1940. Robert morreu no auge de seus 22 anos de idade e ainda estava crescendo quando deu seu último suspiro. Suas últimas palavras foram: "O médico diz que não vou chegar em casa para a celebração".

Alguns amigos próximos o apelidaram de "Gigante de Illinois". Robert Pershing Wadlow, nasceu em 22 de Fevereiro de 1918. Ao nascer, Wadlow era considerado uma criança saudável e apresentava um tamanho normal para um bebê recém-nascido. No entanto, após seu nascimento as coisas começaram a mudar drasticamente na vida do pobre Wadlow.

A vida de Robert

Robert começou a crescer muito rápido, e na época de seu primeiro aniversário, já media pouco mais de um metro e pesava cerca de 45 kg. Com o passar dos anos, Robert ficou cada dia mais alto. Quando completou oito anos, ele já era mais alto do seu próprio pai e a sua escrivaninha na escola era customizada para se adequar às necessidades de Wadlow.

O crescimento de Wadlow era causado por uma hiperplasia da glândula pituitária, que produzia em níveis anormais o hormônio do crescimento humano. Esse hormônio estimula o crescimento em crianças e adolescentes, no entanto, em altos níveis, acarretam em um crescimento desordenado, ocasionando diversos problemas de saúde.

Robert cresceu tanto que já não podia ao menos praticar seu hobby favorito: tocar violão. Os problemas de saúde não demoraram a aparecer na vida de Wadlow, e as dormências em suas pernas eram constantes. Porém, o "gigante" se recusava a usar cadeiras de rodas e ficava em pé pelo período máximo que suportava.

Em 1937, Wadlow atingiu os 2,72 m de altura e se tornou a pessoa mais alta do mundo, superando o recordista John Rogan, que media 2,69 m. No feriado de 4 de julho 1940, Robert contraiu uma infecção em uma ferida em sua perna causada pelo seu novo aparelho ortopédico.

Apesar de uma posterior cirurgia e uma transfusão de sangue, a saúde de Robert rapidamente foi comprometida e o gentil rapaz faleceu enquanto dormia, na madrugada de 15 de julho daquele mesmo ano. Mesmo após tanto tempo, o título de pessoa mais alta da história humana já registrado pertence ao "Gigante de Illinois".

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+