• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 coisas que você não sabia sobre a vida de Morgan Freeman

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      13/02/19 às 17h52

Um dos nomes mais respeitados de Hollywood, Morgan Freeman, é conhecido por seu incrível talento e seus muitos papéis icônicos no cinema. Nascido Morgan Porterfield Freeman Jr., em 1 de junho de 1937, o ator trilhou uma longa jornada antes de se tornar um fenômeno das grandes telas.

Morgan Freeman é o irmão caçula em uma família de cinco irmãos. Muitas pessoas podem não saber, mas o estadunidense já serviu às Forças Armadas dos Estados Unidos, e é apaixonado por ciências e a aeronáutica. Pensando nisto, hoje listamos para vocês, alguns fatos e curiosidades sobre a vida do multipremiado ator. Confira!

Fatos incríveis sobre Morgan Freeman

1 - O ator já recebeu indicações ao Oscar por sua atuação em Armação Perigosa (1987), Conduzindo Miss Daisy (1989), Um Sonho de Liberdade (1994) e Invictus (2009). Freeman ganhou o prêmio como Melhor Ator Coadjuvante, em 2005, por sua atuação em Menina de Ouro.

2 - Morgan Freeman recebeu um Globo de Ouro como Melhor Ator em Comédia ou Musical pelo filme Conduzindo Miss Daisy. Além do prêmio Cecil B. DeMille.

3 -  Sua primeira grande chance foi como parte do elenco do programa infantil estadunidense The Electric Company.

4 - Freeman é filho da professora Mayme Edna e do barbeiro Morgan Porterfield Freeman. O ator possui três irmãos mais velhos.

5 - A primeira vez em que atuou foi em um espetáculo infantil numa peça de sua escola, aos nove anos de idade. Freeman recebeu o papel principal.

6 - Aos 12 anos, ele ganhou uma competição teatral estadual, além de se apresentar em um programa de rádio em Nashville, no estado do Tennessee.

7 - Após se formar no ensino médio, em 1955, ele recusou uma bolsa parcial para estudar artes cênicas na Universidade Estadual de Jackson. Freeman optou por se alistar nas Forças Aéreas dos Estados Unidos e serviu como um reparador de radar e se tornou Aviador de 1ª Classe.

8 - Após quatro anos servindo, ele se mudou para Los Angeles, na Califórnia, onde cursou no Pasadena Plahouse aulas de interpretação e dança.

9 - Depois de muito trabalhar no teatro e alguns prêmios recebidos por tais atuações, na década de 1980, Freeman começou a ganhar alguns papéis proeminentes em muitos longa-metragens, onde começou a se destacar.

10 - À medida que ele foi ganhando boa fama, seus papéis também foram crescendo, como o do motorista Hoke em Conduzindo Miss Daisy e do Sargento Rawlins, em Tempo de Glória (1989).

11 - Em 1997, Freeman e Lori McCreary fundaram a Revelations Entertainment, empresa de produção cinematográfica. Ambos são codiretores na empresa de distribuição cinematográfica ClickStar.

12 - A voz de Freeman é frequentemente requisitada por produtores e diretores. Somente em 2005, ele emprestou sua voz a duas produções, no filme Guerra dos Mundos e o documentário vencedor do Oscar, A Marcha dos Pingüins.

13 - Morgan Freeman se casou com Myrna Colley-Lee, em 16 de junho de 1984. O casal se separou em 2007.

14 - Freeman vive em Charleston, no Mississippi, mas também possui uma casa em Nova York.

15 - Em 2004, Freeman e algumas outras pessoas formaram a Grenada Relief Fund, para ajudar as pessoas afetadas pelo furacão Ivan em Granada, no Caribe. Posteriormente, a organização passou a se chamar PLANIT NOW, e busca fornecer recursos para auxiliar no desenvolvimento das pessoas afetadas por furacões e tempestades severas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+