Vegetariana filma como foi comer carne pela primeira vez em 22 anos
Tempo de leitura:2 Minutos, 33 Segundos

Vegetariana filma como foi comer carne pela primeira vez em 22 anos

Os vegetarianos são conhecidos por terem um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Você sabia que existem alguns alimentos que apesar de parecerem, não são vegetarianos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma listinha com alguns deles.

Ser uma pessoa adepta ao vegetarianismo é sinal de que ela segue um regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes existentes.

Segundo um estudo publicado pela revista “American Journal of Clinical Nutrition”, dos Estados Unidos, com informações do portal G1, “os vegetarianos sofrem menos doenças do coração. As pessoas que seguem a dieta vegetariana têm reduzido em 32% o risco de hospitalização e morte por doenças cardiovasculares em comparação com as que consomem carne e peixe.

‘Grande parte da diferença se deve provavelmente aos efeitos do colesterol e da pressão sanguínea’, geralmente mais altos nos consumidores de carne e peixe e ‘mostram o importante papel da dieta na prevenção de doenças cardíacas’, disse a doutora Francesca Crowe, da Universidade de Oxford, principal autora do trabalho.”

Uma parte da população brasileira é adepta do vegetarianismo. As pessoas que seguem esse estilo de regime alimentar têm lá os seus motivos para não consumir carne.

Mas já imaginou como seria a reação e sensação de comer carne pela primeira vez?

A moça da imagem se chama Stephanie Potakis. Ela é vegetariana há 22 anos, e optou por seguir essa dieta alimentar quando ainda estava no quarto ano, desde então nunca mais havia comido carne.

Mas sua decisão de ficar sem comer carne balançou depois que ela foi a um festival, onde sentiu um cheiro irresistível de costela e resolveu experimentar a carne pela primeira vez na sua vida. Para a diretora da The Onion, o desafio de experimentar o pedaço de carne era muito grande em sua vida.

Ao saber da história, o site A.V.Club fez um desafio para Stephanie e a levou para uma casa de carnes famosa em Chicago para que ela pudesse provar alguns cortes selecionados e especiais de carnes para reinserí-la no mundo dos carnívoros.

Para retratar a experiência, esse momento único foi filmado e publicado no Youtube. O vídeo ficou tão famoso que atingiu a marca de mais de 4 milhões de visualizações, até o fechamento dessa matéria. No vídeo, ela prova carne de frango, onde reprova o gosto inicialmente, mas acaba gostando no final.

Em seguida, uma costela suculenta surge como segundo prato. Ela experimenta a carne com a colher e faz comentários positivos. O terceiro prato é a carne vermelha. Ela faz sinal de reprovação no início, mas depois aprova o sabor da carne com muitos elogios.

Quer ver como foi a experiência? Confira as reações da moça no vídeo publicado:

O que você achou da experiência de Stephanie ao se aventurar na primeira vez em que comeu um pedaço de carne? Mande seu comentário para gente, marque aí aquele seu amigo ou amiga que são carnívoros ou vegetarianos para assistirem à experiência de comer carne pela primeira vez.