Viajar o mundo é o sonho de quase todos nós. Existem diversos lugares que pretendemos conhecer até o final da vida. Países com cenários naturais incríveis, com culturas ricas e tradições curiosas. Falando em viajar e conhecer um bom lugar, logo vem o México e sua capital, Cidade do México, em nossas cabeças.

Antigamente conhecida como “Distrito Federal”, a cidade do México abriga hoje mais de 8 milhões e habitantes. É a cidade mais populosa do país e a segunda da América do Norte, ficando atrás apenas de São Paulo. A capital mexicana foi fundada por volta do século XIV e era a capital do Império Asteca. Viajar para lá é fazer um tour histórico e cheio de curiosidades, cultura e conhecimento como um todo. Além da diversidade, a cidade conta com uma estrutura única e marcante.

Você pelo menos uma vez já pensou em conhecer esse que é um dos países mais famosos do mundo, né? Se sim, pensamos em te dar alguns motivos a mais para juntar seus amigos e organizar uma viagem agora mesmo. Pensando sobre tudo que tem na cidade do México, a redação da Fatos desconhecidos buscou e listou alguns fatos incríveis para você, caro leitor. Se você já conheceu o lugar e sabe alguma outra coisa que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Fatos incríveis sobre a Cidade do México

1 - A Cidade do México ocupa a oitava posição no ranking de cidades mais ricas do mundo.

2 - O sistema de metrô da Cidade do México é o maior da América Latina. Ele possui 226 quilômetros.

3 - A Cidade do México já teve vários apelidos no passado. Entre eles: Cidade dos Palácios, Cidade da Esperança e Capital em Movimento.

Publicidade
continue a leitura

4 - A maior concentração e americanos fora dos Estados Unidos está na Cidade do México. Há cerca de 600 mil deles por lá.

5 - O metrô é utilizado por mais de 5 milhões de pessoas por dia na cidade.

6 - A cidade conta com mais de 160 museus espalhados. Isso agrega bastante riqueza cultural à cidade.

7 - A Universidade mais antiga das Américas fica na Cidade do México. Patrimônio Mundial da UNESCO, a Universidade Nacional Autônoma chama muito a atenção.

8 - O maior parque de diversões da América Latina fica na Cidade do México. O Six Flags México é um grande ponto turístico.

Publicidade
continue a leitura

9 - A Cidade do México é a capital da indústria de mídia na América Latina.

10 - A cidade é um sonho para os amantes de rádio. Há mais de 60 estações por lá e uma enorme quantidade de transmissões locais.

11 - A praça principal da cidade, conhecida como “Zócalo”, é a segunda maior do mundo.

12 - O Castelo de Chapultepec é o único castelo real das Américas. Ele foi lar dos vice-reis espanhóis e do imperador Maximiliano de Habsburgo.

Publicidade
continue a leitura

13 - A Alameda Central foi o primeiro parque urbano do continente. Foi construído em 1592.

14 - A cidade já sediou duas Copas do Mundo de Futebol. Uma edição aconteceu em 1970 e a outra em 1986.

15 - A Cidade do México é a capital mais antiga das Américas, sendo antes dominada pelos Astecas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 06/11/18 15h32