• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

15 fatos incríveis sobre Montevidéu

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      20/11/18 às 13h49

Você que é do Brasil, provavelmente já desejou conhecer outros países. Quando pensamos nisso, logo vem na cabeça a América do Norte. Conhecer os Estados Unidos, o Canadá e todo aquele clima frio que o país pode oferecer. Indo mais longe um pouco, optamos por diversos países da Europa. Os países do Reino Unido, a Espanha, Itália, Portugal e vários outros estão inclusos nos nossos desejos. Há também quem sonha em conhecer a Ásia, a África e outros lugares, mas isso sem saber que temos aqui mesmo, do nosso lado, países incríveis nos aguardam. A América do Sul conta com diversos destinos fascinantes e um deles é Montevidéu, capital do país queridinho do continente, o Uruguai.

Montevidéu, de acordo com o censo de 2011, possui uma população de 1.319.108 habitantes em uma área de 201 quilômetros quadrados. A cidade esta localizada na costa sul do país, na margem nordeste do rio da Prata. O soldado espanhol Bruno Mauricio de Zebala foi o criador da cidade em 1724. Era uma movimento estratégico em meio à disputa hispano-portuguesa sobre a região da Bacia do Prata. Montevidéu sediou a Copa do Mundo FIFA de 1930, sendo a primeira edição do evento.

Há diversas coisas que chamam a atenção do mundo inteiro e podem fazer você optar por conhecer a cidade o mais rápido possível. E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos incríveis sobre Montevidéu, a capital do Uruguai. Se souber mais algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Fatos sobre Montevidéu

1 - Os cassinos são liberados na cidade e isso traz uma renda significativa em impostos para o governo.

2 - O Uruguai é um país bastante liberal e a sua capital também. Por lá, a maconha é liberada e controlada pelo governo para comércio em farmácias.

3 - O doce de leite é uma das sobremesas mais tradicionais em Montevidéu.

4 - O prato tradicional da culinária em Montevidéu é o churrasco.

5 - Metade da população do país se concentra na capital, Montevidéu.

6 - Assim como os gaúchos brasileiro, é comum a gente encontrar uruguaios tomando chimarrão ao andar pelas ruas de Montevidéu. Esse é um costume no país inteiro e o chá quente é bastante adorado por eles.

7 - Os habitantes de Montevidéu amam tanto todos os tipos de chás quentes, que levam consigo suas cuias térmicas e água quente pra onde vão.

8 - Para aqueles que amam o carnaval, a cidade é o melhor destino. O Uruguai tem o carnaval mais longo do mundo. Em Montevidéu, é possível festejar por 40 dias, contando com apresentações diversas nas ruas e em teatros.

9 - A cidade Montevidéu tem um museu que conta a trajetória dos Andes, um acidente de avião que envolveu uma equipe de rugby no país e virou filme. Esse acontecimento foi em 1972 e aconteceu com um voo fretado que levava 45 pessoas. 16 pessoas sobreviveram à queda.

10 - Podemos encontrar o mercado de pulgas na cidade. Essa é uma feira onde é possível comprar diversos produtos de segunda mão.

11 - Você não vai encontrar sal nas mesas de restaurantes em Montevidéu. Isso porque o Uruguai tem uma lei que proíbe os donos dos estabelecimentos de disporem o sal na mesa.

12 - Um dos pratos mais comuns na cidade é o Chivito. Esse vem com carne, ovo, presunto, bacon, batatas e outras coisas.

13 - Um dos principais pontos turísticos do país é o Estádio Centenário, localizado em Montevidéu.

14 - No verão, o Sol fica no céu de Montevidéu até às 22h.

15 - É obrigatório o ensino de língua portuguesa nas escolas de Montevidéu.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades aqui, na Fatos Desconhecidos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+