Você se considera uma pessoa inteligente? Para os americanos a inteligência está ligada na capacidade da pessoa em resolver problemas. há quem diga que o inteligente não precisa solucionar problemas, que ele já manifesta inteligência quando equaciona bem o problema, e distribui grandes hipóteses para sua possível solução. Isso tem lá sua verdade, no entanto, nessa situação, devemos distinguir alguém inteligente de alguém mais inteligente ainda, o indivíduo genial.
Todos os anos, a revista online de Borda, que é considerada por muitos a revista mais inteligente do mundo e cuja responsabilidade é o empresário científica John Borckman pede mais os renomados cientistas, tecnólogos, escritores e acadêmicos que respondem a uma única pergunta. Esse ano, a pergunta era “O que lhe dá mais medo?”. O principal objetivo era identificar novos problemas que podem surgir nas áreas de ciência, tecnologia e cultura e ainda não estão em discussão pela sociedade.
Entre todos os participantes deste ano são os presidentes da Royal Society, prêmios Nobel, escritores de ficção cientifica consagrados, Nassam Nochlas Taleb, brian Eno e grandes teóricos físicos, psicólogos e biólogos, dentre vários outros nomes.
10 – A escassez de recursos hídricos. -Giulio Boccaletti, físico
E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.