• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


16 filmes da Fox cancelados pela Disney que você não sabia que precisava

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/08/19 às 15h04

Monopólio dificilmente é algo bom. Evidente, caso você não seja o dono do negócio em busca da totalidade do serviço. A prática é lamentável em todas as áreas, inclusive na do entretenimento. Por isso, a compra da 20th Century Fox pela Walt Disney Company foi uma notícia lamentável para a sétima arte forma geral. O estúdio fazia parte dos pioneiros de Hollywood. Inclusive, inaugurado na Era de Ouro da indústria cinematográfica americana. Por certo, aos fãs de filmes de super-heróis não houve anúncio melhor. Afinal, os direitos de alguns personagens mantidos pela Fox, finalmente voltariam para casa.

Embora, de fato, isso seja um ponto positivo, o custo foi alto demais. Por mais apaixonados que sejamos pela Marvel Studios e seus filmes, é importante manter o pé no chão. Da mesma forma, que entender que concorrência pode ser algo saudável. A Fox era um estúdio gigante, com diversos departamentos, entre os quais preservava uma divisão focada em projetos mais independentes, como a Searchlight Pictures. Obras como Não Me Abandone Jamais, Aos Treze, Juno, Cisne Negro, 12 Anos de Escravidão, Poderia Me Perdoar?, Ilha de Cachorros, A Forma da Água, Tolkien e muitos, muitos outros projetos ganharam vida por meio dela.

Filmes da Fox cancelados pela Disney

Tudo bem se você nunca ter ouvido falar em nenhum dos títulos citados ou mesmo que não tenha gostado de maioria. A questão, contudo, é que eles precisam existir. A diversidade artística é indispensável para enriquecer qualquer cultura. E o que toda essa conversa tem a ver em relação da compra da Fox pela Disney? Digamos que os dois estúdios tinham linhas ideológicas divergentes. Com a fusão das companhias, adivinha qual visão prevalece?! Acontece que a Casa do Mickey, dificilmente, sai da zona de conforto. Claro, existem exemplos aqui e ali que nos permitem sonhar além, mas não por muito tempo.

No instante que adquiriu o controle da Fox, a Disney fechou a Searchlight Pictures, cancelou diversos projetos - alguns em andamentos - e alegou "redirecionamentos estratégicos". Há alguns dias, o Mickey anunciou mais algumas centenas de cancelamento. A seguir, listamos alguns exemplos de outros projetos, os quais não serão mais os mesmos. Detalhe, antes de disparar que os títulos de qualquer forma seriam uma bomba, vale reforçar que é sempre melhor primeiro conferir para depois analisar. E lembrar que Deadpool, agora, encontra-se em outra área.

1 - Mega Man

2 - Monopoly Crime Movie, de Ben Affleck e Matt Damon

3 - E Não Sobrou Nenhum (adaptação do romance de Agatha Christie)

4 - 40 Ladrões, por Shawn Levy

5 - As Bem Armadas 2

6 - The Case Against 8

7 - Hitman 2

8 - Last Man, de David Ayer

9 - Departures (produção estilo Lost, com sobreviventes de um desastre aéreo)

10 - The Boogeyman

11 - Flash Gordon (oh-oh!)

12 - Jasão e os Argonautas

13 - Zorro

14 - Assassin"s Creed 2

15 - Liga Extraordinária (reboot)

16 - The Sims (sim, do jogo!)

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+