Entretenimento

Flamenguista de Brasília realiza sonho de ver o time jogar no Maracanã

0

Depois de 13 anos, o flamenguista Gabriel Almeida, de 24 anos, conseguiu realizar o sonho de infância e assistiu ao jogo do Flamengo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O morador de Brasília viajou a convite da Record TV e pôde acompanhar a partida do último sábado (30/07) no camarote.

“Ver o jogo lá foi maravilhoso, realizar um sonho não tem preço”, disse Gabriel.

Dez dias antes, ele teve uma grande decepção ao perder uma partida que mudou de local em cima da hora. O professor utilizou o primeiro salário para comprar as passagens para acompanhar o time no Rio de Janeiro, no entanto, três dias depois, o jogo contra o Juventude foi transferido para o estádio Mané Garrincha, no DF.

Decepção

Foto: Reprodução/ Extra

“Fiquei muito triste, já tinha me programado. Até pensei em desistir, mas a taxa de cancelamento era muito alta.” Por causa disso, o jovem seguiu para o Rio de Janeiro acompanhado da mãe, enquanto o Flamengo estava em Brasília.

De acordo com o flamenguista, a perspectiva de assistir ao time na arena precisaria ser atrasada em um ano, para esperar o período de férias escolares. “Fui me contentando com isso, deixa para 2023, os dias foram passando e segui em frente.”

A história dele repercutiu na imprensa. “Eu estava esperando alguma coisa boa acontecer”, disse Gabriel. Logo após o jogo contra o Juventude, o Flamengo teria uma nova disputa no dia 30 de junho, desta vez contra o Atlético Goianiense, que seria sediada no Maracanã.

O jovem recebeu a mensagem com o convite da TV Record uma semana antes do jogo. “Foi um susto muito grande. Estava desconfiado, claro, com alguém me perguntando se gostaria de ir ao Maracanã no jogo do Flamengo”. Após confirmar a autenticidade do contato, ele contou a notícia entre os parentes e amigos. “Fiquei muito feliz.”

Sonho realizado

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Dez dias depois de não conseguir assistir o jogo do Flamengo, no último sábado (30) Gabriel desembarcou no Rio de Janeiro. Por volta das 18h, foi para o estádio. “Estava começando a ficar nervoso, a gente espera uma vida inteira para fazer isso, com aquelas borboletas na barriga”, conta.

Quando chegou ao Maracanã, a torcida já entoava cantos de apoio ao time: “Mengão do meu coração”. O clube carioca venceu o Atlético Goianiense por 4 a 1. Agora, o flamenguista pretende retornar ao estádio todos os anos. “Vou tentar ir casado, levar a família.”

Fã de futebol, Gabriel conta que sempre foi flamenguista. “Não nasci Flamengo, meu pai era cruzeirense, me vestia com a camisa. Mas em 2009, quando eu tinha 11 anos, quis mudar por conta do Adriano Imperador. Desde então, tinha o sonho de conhecer a casa do futebol.”

Flamenguistas acham ingresso e usam PIX para encontrar a dona e devolver a tempo do jogo

Foto: Reprodução/ G1

Outra história envolvendo a torcida do Flamengo aconteceu após flamenguistas acharem o ingresso de uma torcedora para o jogo do dia 27 de julho. Rhaione Phaiffer usou transferências via PIX de um centavo para achar a dona do ingresso, que havia perdido o bilhete na Central do Brasil.

De acordo com Rhaione, um amigo achou o ingresso, próximo à Central do Brasil, e que estava decidido a vender. No entanto, Rhaione o convenceu a procurar pela flamenguista que havia perdido o bilhete usando os dados emitidos no verso do ingresso.

Como as buscas nas redes sociais não deram resultado positivo, o jovem decidiu abrir o aplicativo do banco e procurar o CPF informado no ingresso, como chave PIX. Fazendo a transferência de um centavo, ele conseguiu contatar Julia Amancio, a dona do ingresso perdido.

A flamenguista contou que perdeu o ingresso logo depois de retirar na bilheteria, enquanto seguia para academia, no Centro do Rio. 

Nas redes, diversos flamenguistas elogiaram a atitude de Rhaione. “Nunca foi só futebol”, escreveu um torcedor. “Top, aqui a gente se ajuda, parabéns pela sua atitude”, postou outro.

Fonte: R7, G1

Pesquisa liga beijos na Idade do Bronze à origem da herpes labial

Artigo anterior

Influenciadora de 40 anos rebate comentários sobre a forma como se veste

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido