CuriosidadesEntretenimento

20 segredos e verdades que você não sabia sobre a Netflix

0

A Netflix se tornou um dos lugares mais acessados pelas pessoas, ultimamente. Enquanto você lê esta matéria, existem milhares de pessoas pelo mundo todo navegando pelo serviço e consumindo conteúdo de vários gêneros.

Você que a Netflix tem um cargo especial para pessoas ficarem apenas consumindo seu conteúdo no site e categorizando o que assistiu? Sim, isso é realidade e você nem sabia.

O serviço de streaming está quase dominando o mundo e agora está chegando na Ásia e na Austrália. A empresa é fantástica e possui uma estrutura simples e com preços acessíveis às pessoas.

Separamos para você uma listinha bem grande com alguns segredos e verdades que você não sabia sobre a Netflix:

1 – Ele guarda códigos secretos

5324706259_286f06d668_o
Nós já mostramos aqui no site para você que a Netflix faz aparecer várias categorias de filmes ocultas. Quer saber como é o tutorial para isso? Basta acessar a matéria clicando neste link.

2 – Ela sabe em qual episódio a série te deixa viciado/a

A Netflix cataloga e analisa cautelosamente seus clientes que já revelou até um um estudo exibindo em qual episódio os telespectadores ficam viciados em determinadas séries que eles estão acompanhando. Veja: Arrow (episódio8), Bates Motel (Episódio2), Better Call Saul(Episódio4), Bloodline(Episódio4), Bojack Horseman (Episódio5), Breaking Bad(Episódio2), Dexter(Episódio3), Gossip Girl(Episódio3), Grace & Frankie(Episódio4), House of Cards(Episódio3), How I Met Your Mother(Ep.8), Mad Men(Ep6), Marco Polo(Ep.3), Demolidor(Ep.5), Once Upon a Time(Ep.6), Orange is The New Black(Ep.3), Pretty Little Liars(Ep.4), Scandal(Ep.2), Sense8(Ep.3), Sons of Anarchy(Ep.2), Suits(Ep.2), The Blacklist(Ep.6), The Killing(Ep.2), The Walking Dead(Ep.2), Unbreakable Kimmy Shmidt(Ep.4).

3 – Faturamento alto

De acordo com o colunista Daniel Castro, o faturamento da Netflix deverá ser de mais de R$500 MILHÕES no Brasil. A empresa já possui mais de 2,5 milhões de usuários brasileiros ativos.

4 – O Brasil é o 4º maior mercado da Netflix

netflix-brasil-filmes

O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos, Reino e Canadá em termos de mercado mundial. Ele ocupa a quarta posição no ranking de consumo de serviço de vídeo.

5 – Não recolhe ICMS

A gigante de vídeo não recolhe ICMS de 10% sobre o valor da mensalidade e também não paga a taxa de R$3.000,00 sobre cada título de seu catálogo, a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional, o Condecine.

6 – Dvds guardados à sete chaves

Os DVDs que ficam guardados nos arquivos da Netflix são alojados em um lugar quase secreto, inspecionados por um inspetor que chega, por dia, a analisar mais de 5.200 deles por dia. Eles têm um cuidado muito grande com os seus arquivos.

7 –  O acervo em bytes

Se fóssemos calcular o tamanho do estoque do acervo de vídeos da Netflix em bytes, um pentabyte de dados seria o equivalente para representar o que ela tem em seus acervos.

8 – Portal dos clássicos

1123
Sabe aqueles filmes e séries que fizeram sucesso em décadas passadas e você não consegue mais encontrar para assistir? A Netflix pode ser uma salvadora. Veja neste link aqui algumas “novidades” de décadas anteriores que ele têm lançado.

9 – Salvação para famílias com crianças pequenas

A gigante é uma salvadora para pais com crianças pequenas, Segundo análise feita pela Netflix, os dvds estão sendo abandonados e por conta das vastas opções que ela oferece, os pais a utilizam para que os filhos assistam à programação infantil oferecida a qualquer momento.

10 – Uma fonte de conteúdos com originalidade

Documentários originais estão presente em grandes quantidades na Netflix. De tempo em tempo ela estreia uma produção nova e o mais incrível, com conteúdo original.

11 – Imbatível em clássicos

Assim como ela tem sido imbatível em conteúdos produzidos com originalidade, ela tem se mostrado como uma grande potência em disponibilização de clássicos. E isso tem rendido muitos assinantes e mais crescimento ao site.

12 – Muita gente conectada

image

De acordo com o diretor de arquitetura de entrega de conteúdo da Netflix, David Fullagar, a Netflix responde por um terço do tráfego da internet dos consumidores na América do Norte.

Cada servidor armazena 100TB de dados e o tráfego é de cerca de 10.000 e 20.000 filmes simultaneamente.

13 – Estrutura simples

A sede da Netflix é um lugar bem simples, localizado em uma cidade pequena, à 84 quilômetros de San Francisco e nada com estrutura megalomaníaca e cheia de ego.

A empresa conta com um local simples, que ocupa dois prédios de três andares cada.

14 – O seriado recordista é Breaking Bad

A Netflix já contabilizou qual foi o seriado campeão de visualizações de toda sua história. E foi a série “Breaking Bad” quem faturou. As cinco temporadas estão disponíveis no serviço e estourou porque a empresa disponibilizava o episódio logo depois que era transmitido na televisão.

15 – Emprego dos sonhos de muita gente

netflix021224-kDWH-U10875836028vYF-1024x715@GP-Web

Na Netflix, existe um cargo que é o sonho de muita gente em conquistar. Trata-se do tagger, um profissional que está lá apenas para assistir ao que o site disponibiliza e selecionar palavras-chave que se encaixem na obra e facilite a busca dos assinantes. Quer um emprego lá?

16 – Ela toma um tempo do seu dia

Muita gente passa grande parte das horas de seu dia acessando ao serviço e vendo conteúdos por uma boa parte do tempo. Um usuário chega a passar uma média de 90 minutos por dia na Netflix.

17 – Presente em quase todo o continente

netflix-expands-its-global-footprint-to-cuba

A Netflix está conquistando muitos países e, daqui a pouco, vai estar presente no mundo todo. Ele já está disponível na América do Sul, vários países da Europa, América do Norte e agora está chegando à Ásia (China, Japão) e estreou na Austrália.

18 – Os 76,897 Micro-Gêneros

Se você está habituado/a a catálogos que costumamos ver por aí, como os de horror, drama, ação, comédia etc, saiba que no serviço isso é só uma pontinha do iceberg.

A Netflix conta com um catálogo bem diferente. Ele possui cerca de 76.891, que foram chamadas de “altgenres”, uma espécie de sub-gêneros.

19 – As várias opções

ElA lidera nos serviços porque oferece quase tudo que outros concorrentes, como Amazon Prime, não conseguem. Ela tem conteúdos originais, clássicos, lançamentos de séries inéditas, filmes, shows, além de fazer com os assinantes naveguem por seu conteúdo por horas.

20 – Gera empregos para atores e atrizes famosas

brad-pitt-baftas-2014

A Netflix tem tomado espaço no mercado e gerado emprego até para artistas de Hollywood. Estrelas como Brad Pitt e Adam Sandler assinaram acordo de exclusividade com o serviço para produzirem séries de comédias originais, incluindo o primeiro título O Ridículo Six. Pitt vai estrelar filmes que irão sair apenas na Netflix e não nos cinemas.

O que achou destes bastidores? Mande seu comentário para gente!

7 cenas excluídas que alteraram filmes clássicos

Matéria anterior

12 fatos sobre o câncer que voce preferiria NÃO saber

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.