“Felizes para sempre” é o sonho da maioria das pessoas. Encontrar a metade da laranja, ter um casamento saudável, um cachorro, dois ou três filhos e envelhecer juntos. Mas nem sempre esse desejo se torna realidade; às vezes você pode estar sendo traído(a).
As relações extraconjugais são muito mais frequentes, em especial por parte dos homens. Apesar de a infidelidade masculina ser maior, a traição das mulheres tem aumentado em 40% nos Estados Unidos na última década. De acordo com dados do Centro Nacional de Pesquisas de Opinião, a porcentagem estadunidense de maridos infiéis é de 21%, superior ao de mulheres infiéis, que gira em torno de 15%.
Confira os sete sinais de que você está sento traído pelo seu parceiro ou pela sua parceira:
A maioria das pessoas começam a passar mais tempo fora de casa mesmo antes de ter um caso, seja trabalhando até mais tarde, viajando inesperadamente ou participando de reuniões fora do escritório…
Quando há traição, os momentos íntimos do casal tendem a diminuir, tornam-se mais frios e sem conexão emocional e afetiva.
A pessoa infiel geralmente começa a ficar mais vaidosa, se preocupando com o visual. Começa a fazer exercícios (ou fazer mais exercícios do que o normal), comprar roupas novas, melhorar estilo, etc, podendo indicar que ela quer ficar mais bonita para outra pessoa.
Não só a vaidade aumenta, como os cuidados com higiene, ficam mais frequentes. A pessoa começa a tomar mais banhos (especialmente ao chegar ou sair de casa), usar mais perfume ou desodorante, na tentativa de ficar com um odor melhor. Aumento de maquiagem e cuidados excessivos com pele e cabelo também entram neste tópico.
A pessoa infiel tende a brigar mais, ficar mais nervosa, com menos paciência, podendo até aproveitar as brigas para sair de casa ou dar uma volta para “pegar um ar”.
A pessoa infiel costuma esconder os meios que usa para se comunicar com o(a) amante. Andar sempre com o celular nas mãos ou nos bolsos, apagar mensagens e e-mails que chega, levar o notebook para o trabalho e, principalmente, falar “não” ou ficar irritado quando o(a) parceiro(a) tenta mexer nos aparelhos.
Saques de alto valor ou gastos fora do orçamento podem indicar a compra de presentes, pagamento de jantares ou almoços e até diárias em hotéis ou motéis.