• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

3 descobertas científicas sobre as pessoas que são realmente úteis

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      24/02/15 às 18h38

Alguns cientistas resolveram estudar se o comportamento corporal das pessoas tinha alguma relação com fatos externos, e parece que a resposta é sim.

Pesquisas recentes tem apontado que algumas características físicas podem dar dicas sobre certos comportamentos de uma pessoa ou sobre como ela é vista.

1. Pessoas bonitas são mais egoístas

miss

Alguns estudos apontam que pessoas consideradas bonitas vivem mais e ganham melhores salários do que as pessoas consideras feias. No entanto, uma pesquisa divulgada pelas universidades de  Madri, Barcelona e Edinburgo revelou que as pessoas tidas como atraentes têm menos consideração com as outras e colocam seus interesses em primeiro lugar.

A pesquisa foi realizada com 160 homens e mulheres da Espanha e do Reino Unido, com vários "graus de beleza", definidos a partir de um software que media a simetria facial, quanto mais simetria, maior era considerada a beleza.

Os voluntários foram divididos em duplas para jogar um jogo em que precisavam decidir se contribuíam ou não um com os outros. Quando decidiam contribuir, ganhavam 90 pontos. Contudo, se não quisesse cooperar, a pontuação era igual a 160 pontos. Já se ambas fossem egoístas, cada uma ganhava apenas 30 pontos.

No fim das contas, as pessoas atraentes cooperaram em apenas 45,1% dos casos, já as consideras médias e feias cooperaram em 67,3%. De acordo com o biólogo Enrique Turiegano, "Os indivíduos com rosto mais simétrico sofrem menos rejeição. Por isso, ao longo da evolução, eles se tornaram mais autossuficientes e menos propensos a cooperar".

Claro que isso não significa que uma pessoa bonita seja egoísta, o que existe é apenas uma propensão.

2. O formato da boca pode indicar se a mulher é feliz na cama

boca

De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Oeste da Escócia, o formato dos lábios de uma mulher pode ser capaz de indicar o quanto ela é propensa a ter orgasmos.

Segundo os pesquisadores, quando o pequeno espaço no meio do lábio superior, chamado de tubérculo, é mais saltado, criando uma espécie de "monolábio", indica chances de ser bem feliz na cama.

Uma pesquisa feita com 258 mulheres que tinham em média 27 anos de idade, investigou o quanto as relações sexuais eram gratificantes para elas, associando isto ao formato dos lábios.

3. Confiamos mais em pessoas com olhos castanhos

olhos

Pesquisadores da Universidade Charles de Praga analisaram como a cor dos olhos e a forma do rosto influenciam em nossa percepção de confiança.

Os cientistas recrutaram mais de 200 voluntários para os quais foram mostrados retratos de 80 homens e mulheres europeus. Os participantes davam notas de 1 a 10 Às fotos, de acordo com o grau de confiança que a imagem inspirava.

Os resultados apontaram que, tanto para homens como para mulheres, os olhos castanhos inspiram mais confiança que outras cores. Além disso, os homens com caras arredondadas, queixo duplo e boca grande também eram considerados confiáveis.

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+