• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos sobre a vida no Japão que confundem qualquer ocidental

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      03/07/18 às 15h52

Alguns vídeos na internet com títulos como "provando doces japoneses" tem feito muito sucesso exatamente pela excentricidade dos doces provados. As manias e coisas na terra do sol nascente são muito diferentes do que nós ocidentais estamos acostumados.

Viajar com certeza é uma das melhores coisas a se fazer e um dinheiro bem gasto. Conhecer outra cultura nos enriquece, mas dependendo do lugar temos que nos preparar para alguns costumes. Do outro lado do mundo algumas coisas vão nos espantar como você pode conferir nessa lista.

1 - Agachamento para usar o vaso

O famoso 'trono' no Japão é um pouco diferente. É claro que existem os vasos como os nossos, aqueles que consideramos normais, mas em sua maioria o tipo mais encontrado são os washiki. Esse tipo de vaso é o modelo tradicional japonês e para utilizá-lo é preciso se agachar. É claro que para nós que não estamos acostumados isso gera uma estranheza, mas logo esse sentimento passa. E um ponto positivo é o fortalecimento das pernas.

2 - Sai gripe

Na maioria das vezes que vemos grandes aglomerações de japoneses juntos não é difícil ver um ou outro, ou até mesmo vários usando máscaras sobre a boca e o nariz. Os orientais usam essas máscaras com medo de alergias tipo o Kafunsho e vírus como o da gripe. Esse é um hábito que nós também estranhamos de início, mas se torna tão normal para os orientais que até mesmo máscaras estilizadas é possível se encontrar por lá.

3 - Do outro lado do carro

Um grande estanhamento é que os japoneses dirigem do lado oposto, ou melhor, usam também a mão inglesa. Assim como na Inglaterra os carros do Japão tem seu volante do lado direito, o que leva um tempo para os condutores ocidentais se acostumarem.

4 - Sem atendentes

Lembra daquelas máquinas que você colocava o dinheiro e comprava salgadinhos e refrigerante? Então, no Japão é mais do que comum você encontrar pelas ruas várias delas com todo tipo de produto imaginável. A proporção se diz ser de uma máquina para cada 23 habitantes.

5 - Sem rabiscos

Não é só sua vó que acha que tatuagem remete a algo negativo. Na terra do sol nascente tatuagens não são vistas com bons olhos porque remete à grupos criminosos. Além de que muitos locais como piscinas e casas de banho proíbem a entrada de pessoas tatuadas. Outro fato é que uma tatuagem também podem fazer com que aquela vaga de emprego não seja conseguida só por se ter um desenho na pele.

6 - Inemuri

Que os japoneses são conhecidos por trabalhar várias horas ao dia isso é quase um senso comum. Agora esse hábito chamado de inemuri poucos conhecem. O hábito nada mais é do que aquela famosa cochilada durante o expediente. E não se preocupe ser mal visto aos olhos do chefe porque no Japão esse hábito é visto como um grande comprometimento ao trabalho.

7 - Soineya

Os orientais são um povo muito trabalhador e segundo esse fato, talvez um povo muito cansado também. Esse fato vem da palavra soineya, que vem da junção das expressões soine (dormir junto) e ya (loja). São lugares onde você paga para dormir acompanhado, mas sem nenhuma conotação sexual. Os únicos "privilégios" ganhados com um maior pagamento são cafunés, massagens nos pés ou um olhar dentro do olho.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+