Desafio: Seu raciocínio é rápido? Responda tudo isso em menos de 10 segundos

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      24/02/15 às 17h50

A todo instante nós somos bombardeados com informações. Para que nosso cérebro não entre em colapso com a vasta gama de dados que recebemos nós focalizamos e selecionamos estímulos, estabelecendo relação entre eles.

Isso é a chamada concentração ou atenção. Algumas pessoas possuem um maior grau de concentração.  Isso acontece porque esses indivíduos conseguem selecionar e processar diversos estímulos com rapidez e precisão. Essas são as pessoas que geralmente têm uma maior facilidade com os famosos e populares testes de raciocínio lógico. Raciocínio Lógico é nada mais do que fatores que levam uma pessoa a fazer uma rápida relação entre objetos. O conhecimento lógico é algo que não se pode ensinar de forma direta.

No entanto, é algo que se vai desenvolvendo à medida que a pessoa interage e se familiariza com o meio avaliado. A seguir você poderá fazer um teste para saber se seu raciocínio é rápido. Claro, o teste não é uma verdade absoluta. Entretanto, nós o disponibilizamos para você desafiar a sua mente e quem sabe, descobrir o gênio que há dentro de você.

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+